Lula lidera corrida eleitoral com até 37%, diz Datafolha | aRede
PUBLICIDADE

Lula lidera corrida eleitoral com até 37%, diz Datafolha

Mesmo condenado em segunda instância, ex-presidente ainda lidera quando é incluído nos cenários emulados pelo Instituto Datafolha

Lula tem até 37% das intenções de voto, aponta Datafolha
Lula tem até 37% das intenções de voto, aponta Datafolha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo condenado em segunda instância, ex-presidente ainda lidera quando é incluído nos cenários emulados pelo Instituto Datafolha

O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira (31) uma nova pesquisa eleitoral encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo sobre as intenções de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.

Nos cenários em que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi incluído, ele ainda aparece na frente dos concorrentes. Já as situações sem o petista, condenado em segunda instância no ‘Caso Triplex’, apontam Jair Bolsonaro (PSC) na frente e a disputa pelo segundo lugar ainda em aberto.

No cenário sem Marina Silva, João Dória, Henrique Meirelles e Luciano Huck, Lula aparece com 37% das intenções de voto, contra 16% de Jair Bolsonaro, 7% de Ciro Gomes (PDT) e de Geraldo Alckmin (PSDB). Joaquim Barbosa (sem partido) tem 5% do eleitorado, enquanto Álvaro Dias (Podemos) aparece com 4%. O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC) tem 2%, enquanto Manuela D’Ávila (PCdoB), Paulo Rabello de Castro (PSC) e João Amoêdo (Partido Novo) estão empatados com 1%. Brancos e nulos somam 17%, e indecisos são 3%.

A vantagem do ex-presidente petista permanece acima dos 15 pontos percentuais em todos os cenários em que ele foi colocado na disputa pelo Datafolha. Quando o Instituto retirou Lula das opções de voto, é possível notar que seus eleitores se disseminaram e não concentraram todos os votos em apenas um candidato. Por isso, Bolsonaro se manteve com uma média de 16 a 20 pontos percentuais, assumindo a liderança na corrida, segundo o Datafolha.

A disputa pela vaga no segundo turno fica mais acirrada, com Ciro Gomes e Marina Silva liderando o primeiro pelotão, seguidos por Geraldo Alckmin e Luciano Huck (sem partido). O Datafolha entrevistou 2.826 pessoas nos dias 29 e 30 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE