Exposições do Museu do Olho são as mais visitadas do mundo | aRede
PUBLICIDADE

Exposições do Museu do Olho são as mais visitadas do mundo

Ranking da revista The Art Newspaper destaca 14 mostras realizadas pelo Museu Oscar Niemeyer em 2018

 Em todo o Brasil, são 64 exposições listadas. A publicação faz a classificação com base em dados do Instituto Brasileiro de Museus.
Em todo o Brasil, são 64 exposições listadas. A publicação faz a classificação com base em dados do Instituto Brasileiro de Museus. -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ranking da revista The Art Newspaper destaca 14 mostras realizadas pelo Museu Oscar Niemeyer em 2018

A revista britânica The Art Newspaper divulgou o resultado de sua pesquisa anual sobre as exposições mais visitadas no mundo no ano de 2018 e o Brasil aparece na lista com 64 exposições, das quais 14 são do Museu Oscar Niemeyer (MON), ou popularmente conhecido como Musu do Olho, em Curitiba. O ranking foi divulgado neste mês de abril.

Os dados do Brasil são fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a publicação The Art Newspaper desde 2010. Como interlocutor do jornal com os museus brasileiros, o Ibram traduz e divulga a pesquisa, coleta e envia as informações dos museus participantes para a publicação.

As mostras com maior número de visitantes no museu são: “Arte_Decodificação Cosmológica e Espaços do Desenho – Uiara Bartira”; “Vestidos em Arte – Nus nos Acervos dos Museus de Curitiba”; “Corpos de Fábrica – Obras de Ana Norogrando 2015-17”; “Nomos – Laura Miranda”; “Poemática – Adolfo Montejo”; “Cinco Elementos – Juliane Fuganti”; “Não Está Claro até que a Noite Caia – Juliana Stein”; “Breu – Julia Kater”; “Paisagens Construídas”; “Decantação e Desastres – Ligia Borba e Carina Weidle”; “Experiências do Limite”; “Seleta Crômica e Objetos – Tony Camargo” e “Diálogo Design: Polônia – Brasil”.

BRASIL - Outras instituições brasileiras presentes na lista de exposições mais vistas são os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, de Brasília, de São Paulo e de Belo Horizonte; Instituto Tomie Ohtake; Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP); Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP); Museu Nacional do Conjunto Cultural da República Honestino Guimarães; Pinacoteca do Estado de São Paulo; Casa Fiat de Cultura e as unidades da Caixa Cultural de Brasília e de São Paulo.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.SERVIÇOMuseu Oscar Niemeyer (MON)Rua Marechal Hermes, 999Curitiba – Paranáwww.museuoscarniemeyer.org.brVisitação: terça a domingo, das 10h às 18hIngresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)Quartas gratuitas

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE