Piana e Guto Silva vistoriam operações em Paranaguá | aRede
PUBLICIDADE

Piana e Guto Silva vistoriam operações em Paranaguá

Além de sobrevoarem a área de abrangência dos dois portos, os representantes do Governo do Estado realizaram visita técnica ao cais do Porto de Paranaguá e, na sede administrativa, conversaram com empresários e colaboradores

Segundo Piana, é importante conhecer as operações para que se tomem decisões corretas
Segundo Piana, é importante conhecer as operações para que se tomem decisões corretas -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de sobrevoarem a área de abrangência dos dois portos, os representantes do Governo do Estado realizaram visita técnica ao cais do Porto de Paranaguá e, na sede administrativa, conversaram com empresários e colaboradores

O planejamento futuro para a infraestrutura do Litoral do Estado e o crescimento dos Portos do Paraná foram discutidos na última quinta-feira (18) durante visita do o vice-governador, Darci Piana, e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, ao Porto de Paranaguá.

Piana afirmou que o governo busca desenvolver a logística do Estado e a visita técnica dá subsídio para definir os próximos passos. Segundo ele, o setor é fundamental para dar maior competitividade ao produto paranaense.

O vice-governador disse que os altos custos para o escoamento da produção geram impactos negativos para a cadeia produtiva estadual. “Para o crescimento do Estado, é preciso investir em infraestrutura. Nós trabalhamos para que todos os setores se desenvolvam junto com o Paraná. Isso se faz com redução nos custos logísticos”, comentou.

Segundo Piana, é importante conhecer as operações para que se tomem decisões corretas. “Todo esse fluxo que estamos conhecendo e analisando será levado para o governador para que possamos tomar medidas mais eficientes e ágeis”, completa.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, afirma que os Portos do Paraná são protagonistas e indutores do crescimento econômico do Estado. “Temos que dar condições de investimentos para que possamos integrar toda a cadeia, produzindo com eficiência, gerando emprego, com logística que garanta competitividade para as empresas. Se o porto vai bem, o produtor lá no campo também vai bem. Temos que olhar essa amplitude que o porto representa para o Estado”, diz.

Comunidade

O presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, disse que é importante crescer com sustentabilidade e foco na melhoria da qualidade de vida de quem mora no Litoral. “O diferencial é que olhando para o desenvolvimento sustentável dos Portos do Paraná, estamos pensando em benefícios para toda a região que nos sustenta”, afirma.

Segundo ele, os investimentos em acessos, o repotenciamento do Corredor de Exportação e as novas licitações darão mais eficiência e produtividade aos Portos do Paraná.

“Hoje na visita, por exemplo, o vice-governador vistoriou as obras de expansão do cais oeste, pelo berço 201, que contribuirão para geração de mais empregos, mais impostos e desenvolvimento para o Litoral. Estamos prevendo uma ampliação ainda maior, em projetos ainda mais arrojados”, conclui.

Representando o empresariado, o diretor-superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, e os operadores portuários Rodrigo Buffara Coelho, da Cotriguaçu, e André Maragliano, da Cargill, acompanharam a visita.

Além do vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, este ano o porto já recebeu o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, os secretários de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

As informações são da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE