Câmeras mostram viaturas em local de morte de jornalista

Cotidiano

14 de maio de 2019 13:28

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

Barragem em risco causa aflição a moradores de MG

Justiça determina prisão para o ex-deputado Carli Filho

Moradores acordam com corpo pegando fogo em Colombo
Governo autoriza nomeação de aprovados em concurso da PF
Reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias
Fiat vai investir R$ 16 bi no Brasil até 2024
PUBLICIDADE

Na versão da polícia, o motorista foi visto manuseando arma de fogo dentro de um veículo Corsa branco e reagiu à abordagem.


Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em frente à Praça da Espanha, em Curitiba, registraram o momento do suposto confronto entre Polícia Militar (PM) e o jornalista Andrei Gustavo Orsini Francisquini, 35 anos, na madrugada do último domingo (12). Na versão da polícia, o motorista foi visto manuseando arma de fogo dentro de um veículo Corsa branco e reagiu à abordagem. A família nega, dizendo que Francisquini jamais teve contato com uma arma de fogo.

As imagens mostram (abaixo) o momento em o veículo do jornalista dobra à esquerda, sentido Praça da Espanha, e logo em seguida aparecem viaturas da PM. Clarões no vídeo mostram os disparos vindos das viaturas. O conteúdo será analisado.

O rapaz foi atingido por vários tiros em um suposto confronto policial na madrugada deste domingo (12). O automóvel foi apreendido e recolhido ao pátio do 3º Distrito Policial de Curitiba. O caso é investigado pela Corregedoria da PM. Já a Polícia Civil informou que, se for verificado que a competência não é exclusiva da Justiça Militar, irá instaurar inquérito para apurar a ocorrência.

O que diz a PM

Leia abaixo a nota da PM na íntegra sobre o que aconteceu na Praça da Espanha:

Conforme registro em Boletim de Ocorrência, em patrulhamento pela Avenida Vicente Machado uma equipe policial viu um homem manuseando arma de fogo dentro de um veículo corsa branco e tentou abordá-lo, mas o motorista não acatou a ordem de abordagem, e arrancou com o veículo de maneira brusca. A equipe policial iniciou, então, um acompanhamento tático. Na fuga o carro colidiu com um veículo Voyage e continuou fugindo.

 Informações da Banda B

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede