E-games estreiam nos Jogos Universitários do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

E-games estreiam nos Jogos Universitários do Paraná

Integram os Jogos Universitários os jogos&nbsp;<span style="color: rgb(0, 0, 0);">League of Legends (</span><span style="font-family: inherit;">LOL) e FIFA</span>

No LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas
No LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Integram os Jogos Universitários os jogos League of Legends (LOL) e FIFA


As disputas de League of Legends e FIFA válidas pela 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS) acontecem neste fim de semana, em Maringá. É a primeira vez que os jogos eletrônicos (e-games) entram na competição. Os confrontos terminam neste domingo (19) no Shopping Avenida Center,com a premiação dos campeões.

No FIFA, jogo de futebol onde os duelos são individuais, 20 equipes estão inscritas, 13 masculinas e sete femininas. Já no LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas.

Segundo o representante da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Cláudio Zamora Júnior, ainda é difícil apontar favoritos. “É uma modalidade nova nos JUPS, entretanto, pelo pouco que podemos ver até o momento, temos times muito bons e chances de chegar ao topo do pódio, mais ainda é cedo para uma aposta”, afirmou.

Um dos destaques da primeira rodada foi a Unicuritiba, da capital paranaense. Para compor a equipe foi realizada uma seleção com aproximadamente 180 inscritos. “Tivemos dois fins de semana de disputas internas até encontrar os melhores jogadores”, disse o atleta João Victor da Luz. O gamer destacou a emoção participar da competição. “Sempre jogamos online, mas agora, de forma presencial, é muito melhor”, completou.

Jogos

Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de "invocadores", controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem com a acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

No FIFA os confrontos são individuais e simulam uma partida de futebol. Atualmente é o jogo eletrônico mais vendido e praticado no mundo, segundo fóruns de e-games e sites especializados.

As informações são da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE