E-games estreiam nos Jogos Universitários do Paraná

Cotidiano

26 de maio de 2019 11:28

Agência Estadual de Notícias

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 42 milhões dia 28

BRDE apresenta resultados de iniciativas ligadas à inovação

Quatro estados pedem ajuda para combate aos incêndios

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 35 milhões neste sábado
Bolsonaro autoriza uso das Forças Armadas na Amazônia
Ratinho reforça a ministro meta de tornar o PR polo agritech
Bolsonaro promete tolerância zero com desmatamento
No LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Integram os Jogos Universitários os jogos League of Legends (LOL) e FIFA


As disputas de League of Legends e FIFA válidas pela 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS) acontecem neste fim de semana, em Maringá. É a primeira vez que os jogos eletrônicos (e-games) entram na competição. Os confrontos terminam neste domingo (19) no Shopping Avenida Center,com a premiação dos campeões.

No FIFA, jogo de futebol onde os duelos são individuais, 20 equipes estão inscritas, 13 masculinas e sete femininas. Já no LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas.

Segundo o representante da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Cláudio Zamora Júnior, ainda é difícil apontar favoritos. “É uma modalidade nova nos JUPS, entretanto, pelo pouco que podemos ver até o momento, temos times muito bons e chances de chegar ao topo do pódio, mais ainda é cedo para uma aposta”, afirmou.

Um dos destaques da primeira rodada foi a Unicuritiba, da capital paranaense. Para compor a equipe foi realizada uma seleção com aproximadamente 180 inscritos. “Tivemos dois fins de semana de disputas internas até encontrar os melhores jogadores”, disse o atleta João Victor da Luz. O gamer destacou a emoção participar da competição. “Sempre jogamos online, mas agora, de forma presencial, é muito melhor”, completou.


Jogos

Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de "invocadores", controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem com a acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

No FIFA os confrontos são individuais e simulam uma partida de futebol. Atualmente é o jogo eletrônico mais vendido e praticado no mundo, segundo fóruns de e-games e sites especializados.


As informações são da AEN

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede