E-games estreiam nos Jogos Universitários do Paraná

Cotidiano

26 de maio de 2019 11:28

Agência Estadual de Notícias

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Gustavo Montezano será o novo presidente do BNDES

Criança de 2 anos morre aos ser atacada por cães

PM sinaliza fechamento de quartéis e dá prazo ao governo

PM sinaliza fechamento de quartéis e dá prazo ao governo
Carros elétricos terão isenção de IPVA no Paraná
BRF abre 108 vagas de empregos em diferentes cidades
Projeto pode proibir venda de animais em pet shops do PR
No LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Integram os Jogos Universitários os jogos League of Legends (LOL) e FIFA


As disputas de League of Legends e FIFA válidas pela 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS) acontecem neste fim de semana, em Maringá. É a primeira vez que os jogos eletrônicos (e-games) entram na competição. Os confrontos terminam neste domingo (19) no Shopping Avenida Center,com a premiação dos campeões.

No FIFA, jogo de futebol onde os duelos são individuais, 20 equipes estão inscritas, 13 masculinas e sete femininas. Já no LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas.

Segundo o representante da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Cláudio Zamora Júnior, ainda é difícil apontar favoritos. “É uma modalidade nova nos JUPS, entretanto, pelo pouco que podemos ver até o momento, temos times muito bons e chances de chegar ao topo do pódio, mais ainda é cedo para uma aposta”, afirmou.

Um dos destaques da primeira rodada foi a Unicuritiba, da capital paranaense. Para compor a equipe foi realizada uma seleção com aproximadamente 180 inscritos. “Tivemos dois fins de semana de disputas internas até encontrar os melhores jogadores”, disse o atleta João Victor da Luz. O gamer destacou a emoção participar da competição. “Sempre jogamos online, mas agora, de forma presencial, é muito melhor”, completou.


Jogos

Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de "invocadores", controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem com a acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

No FIFA os confrontos são individuais e simulam uma partida de futebol. Atualmente é o jogo eletrônico mais vendido e praticado no mundo, segundo fóruns de e-games e sites especializados.


As informações são da AEN

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede