Continental realiza investimentos na Contitech

Cotidiano

31 de maio de 2019 21:04

Da Redação


Relacionadas

EAD ganha impulso com a suspensão das aulas

Curitiba reforça limpeza dos 22 terminais de ônibus

Paulo Guedes diz que, como cidadão, prefere isolamento

Aniversário de Curitiba tem soar de sinos e oração pelo fim da pandemia
Sobe para 152 o número de infectados pelo coronavírus no Paraná
Ônibus fica destruído após bater contra poste em Curitiba
Bolsonaro contraria Ministério da Saúde e faz tour pelas ruas
Fábrica da Continental está instalada em Ponta Grossa desde 1999 Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Presidente e CEO da empresa para a América do Sul, Frédéric Sebbagh, revelou novos aportes na Contitech no Brasil 

A Continental, multinacional alemã que possui uma unidade fabril em Ponta Grossa, consolida novos investimentos no município. A informação de novos investimentos na divisão Contitech, que produz correias e outros componentes automotivos de borracha, foi confirmada pelo presidente e CEO da empresa para a América do Sul, Frédéric Sebbagh, durante a inauguração de uma linha de produção da empresa no município de Várzea Paulista. As informações são do site Automotive Business. 

Embora a companhia não tenha revelado mais detalhes sobre essas obras, o fato é que a unidade local, instalada na Avenida Continental, às margens da rodovia BR-376, passa por uma fase de novos investimentos. No final do ano passado, por exemplo, a empresa instada no Distrito Industrial recebeu a liberação ambiental para a expansão da unidade, através da súmula de licença de instalação, emitida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Conforme a nota, publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná no dia 7 de dezembro, a empresa comunicou que recebeu a licença para a “ampliação das atividades de fabricação de artefatos diversos de borracha e outros”.

No evento em Várzea Paulista, Sebbagh ressaltou os diversos aportes feitos pela empresa nos últimos anos em todas as unidades fabris no Brasil e no desenvolvimento para o mercado. “Investimos nos últimos cinco anos mais de R$ 1 bilhão em novos produtos”, ressaltou. Além da unidade de Ponta Grossa, há uma Contitech também Itapevi. A Continental tem unidades de produção também em Camaçari (BA), onde produz pneus; em Guarulhos (SP), onde fabrica rádios e tacógrafos; e uma outra unidade em Salto (SP), para a produção de sensores de motor. Em Várzea Paulista (SP), a Continental produz tecnologias de segurança, como freios ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESC).

Empresa completa 20 anos em PG

A unidade da Continental em Ponta Grossa, a Contitech, completa 20 anos em 2019. Com quase mil funcionários, a multinacional alemã fabrica diversos produtos para a linha automotiva no município, como correias automotivas, mangueiras para ar condicionado, coxim para motor, molas pneumáticas (bolsas de ar) e correias transportadoras para mineradoras. Atualmente a empresa possui mais de 200 mil funcionários ao redor do mundo em mais de 60 países.

PUBLICIDADE

Recomendados