Professores da rede estadual decidem suspender greve | aRede
PUBLICIDADE

Professores da rede estadual decidem suspender greve

<b>Em assembleia neste sábado, servidores da Educação decidiram retornar às atividades já a partir da próxima segunda-feira</b>

Assembleia aconteceu neste sábado em frente ao Palácio do Iguaçu
Assembleia aconteceu neste sábado em frente ao Palácio do Iguaçu -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em assembleia neste sábado, servidores da Educação decidiram retornar às atividades já a partir da próxima segunda-feira

Os professores da rede estadual de ensino decidiram suspender a greve e retornar às atividades já no próximo dia 14. Em assembleia com mais de 2 mil servidores da Educação em frente ao Palácio do Iguaçu na manhã deste sábado (14), a maioria decidiu suspender a paralisação e aguardar até o dia 10 de agosto – o prazo foi dado para que o governo efetive as propostas apresentadas na última rodada de negociações.

De acordo com a APP-Sindicato, a proposta do governo estadual ainda não agradou a categoria, mas a decisão na assembleia foi de continuar mobilizada enquanto tenta avançar em alguns pontos da negociação. “A maioria compreendeu que a greve foi um movimento vitorioso pela organização da categoria e a unidade dos servidores”, avaliou Hermes Leão, presidente do sindicato. Ele avalia que a proposta é ainda insuficiente, principalmente sobre o reajuste dos servidores. “Discordamos dos números do governo e vamos continuar acompanhando a evolução da receita que já apresenta crescimento”, avalia o presidente.

Os servidores retornam as atividades a partir de segunda (14) e irão debater com a secretaria da Educação um calendário de reposição dos dias parados. O governo informou que não haverá desconto nos salários.

Uma nova assembleia ficou definida para o dia 10 de agosto, logo após o retorno do recesso da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O objetivo será acompanhar o projeto sobre o reajuste e o andamento de outros pontos da proposta. Caso eles não sejam efetivados, a categoria pode aprovar o retorno à greve.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE