Creche é fechada depois de morte de bebê por meningite | aRede
PUBLICIDADE

Creche é fechada depois de morte de bebê por meningite

Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde já foi ao local realizar o bloqueio dos profissionais que tiveram contato com o bebê.

Essa é a segunda vez que o Centro de Educação Infantil (CEI)  passa por controle
Essa é a segunda vez que o Centro de Educação Infantil (CEI) passa por controle -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde já foi ao local realizar o bloqueio dos profissionais que tiveram contato com o bebê.

Um novo caso de meningite em Criciúma deixa em estado de alerta as autoridades de saúde do município. Um bebê de sete meses morreu na manhã desta segunda-feira, 23, em decorrência de choque séptico por conta de meningite bacteriana no Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

A criança deu entrada na unidade de saúde na noite deste domingo, 22, já com febre alta e o quadro infeccioso se agravou durante a madrugada. “Deu entrada no domingo com febre alta no hospital. E evoluiu rápido na madrugada. E no começo da manhã a criança morreu. Não tivemos tempo nem de levar pra UTI. A declaração de óbito foi meningite bacteriana”, explica a coordenadora do setor de agravos da Vigilância Epidemiológica, Michele Hilário.

Por esse motivo, a creche onde a criança era atendida, será fechada nesta terça-feira, 24, para limpeza geral. Essa é a segunda vez que o Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Beato Aníbal Maria di França, do bairro São Francisco, passa por controle quanto a doença. Em agosto de 2018, outra criança da unidade também teve meningite.

De acordo com nota oficial da Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Saúde, encaminhada no começo da noite desta segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde já foi ao local realizar o bloqueio dos profissionais que tiveram contato com o bebê.

Além disso, a coordenadora do setor de agravos da Vigilância Epidemiológica, Michele Hilário, estará na unidade nesta terça-feira, para o bloqueio dos profissionais e alunos, além de passar orientações aos pais.

Leia mais sobre o assunto no Portal Litoral Sul

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE