Grupo irá discutir pautas prioritárias para a PM do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Grupo irá discutir pautas prioritárias para a PM do Paraná

Equipe de trabalho irá discutir formas e possibilidades para fortalecer a categoria

Imagem ilustrativa da imagem Grupo irá discutir pautas prioritárias para a PM do Paraná
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe de trabalho irá discutir formas e possibilidades para fortalecer a categoria

Numa ação capitaneada pela Liderança do Governo na Assembleia Legislativa, foi criado um grupo de trabalho para debater pautas específicas da Polícia Militar do Paraná. A partir dos próximos dias, deputados, a Casa Civil e representantes da corporação iniciarão reuniões periódicas para discutir meios de valorizar e fortalecer a categoria.

“Todos sabem das particularidades dos policiais em comparação aos servidores civis, no estresse por lidar com situações de risco, na sobrecarga de trabalho, no aspecto da hierarquia e progressão na carreira. Esse grupo de trabalho vai poder debater de forma mais direcionada cada um dos pontos que a categoria julga importante para melhorar a prestação da segurança aos mais de 11 milhões de paranaenses”, afirmou o deputado Hussein Bakri (PSD), que é Líder do Governo na Assembleia.

No encontro desta segunda-feira (14), estiveram presentes o Vice-Líder do Governo, deputado Tiago Amaral (PSB); o Subcomandante-Geral da PM, Coronel Antônio Carlos de Morais; o Major José Semmer Neto, Assistente do Comandante-Geral da PM; o Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, Presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar); e o Tenente-Coronel Renato dos Santos Taborda, Comandante do 27º Batalhão da PM em União da Vitória.

Entre as pautas discutidas e que serão aprofundadas pelo grupo de trabalho estão o vale-alimentação e o auxílio-transporte; a contratação de psicólogos; o maior tempo de descanso; e a redução de prazo para mudança de patente.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE