'Centopeia' de parque se solta e deixa feridos no Paraná

Cotidiano

08 de dezembro de 2019 09:27

Fernando Rogala


Relacionadas

Jovem é encontrada morta em chácara no Paraná

Paraná bloqueia fronteira para inibir entrada de foragidos

Regina Duarte aceita convite para Secretaria de Cultura

Paraná alerta sobre a interdição cautelar de cervejas
Número de inadimplentes cai em 2020
Veneno de escorpião pode ser usado para tratar tuberculose
Inscrições para o EJA terminam nesta sexta
PUBLICIDADE

Testemunha do acidente disse que após arrebentar o brinquedo, funcionário foi ver a parte parada, enquanto a outra continuou a se movimentar


Uma centopeia de um parque de diversões se soltou e deixou feridos em Paranaguá, Litoral do Paraná, na noite deste sábado (7). Pelo menos três pessoas foram encaminhadas ao hospital: duas crianças e um adulto. Detalhe é que o acidente poderia ter sido pior, não fosse a ação de um frequentador que conseguiu desligar a parte da frente do brinquedo, que seguia o trajeto enquanto o funcionário socorria quem estava na de trás, que travou após se soltar. 

O Parque de Diversões está instalado em anexo à Festa do Caranguejo, que acontece na cidade litorânea. Uma testemunha da acidente disse que, após arrebentar o brinquedo, o funcionário foi ver a parte parada, enquanto a outra continuou a se movimentar. “Um frequentador pulou a cerca e parou o brinquedo. Graças a Deus que ele pensou rápido e fez isso, porque poderia ser algo muito pior”, contou à Banda B.

O socorrista Paulo César, dos bombeiros, confirmou três feridos no acidente. “São três vítimas com ferimentos leves. O carrinho se soltou e ficou na própria estrutura. Agora, o brinquedo vai ser novamente vistoriado na questão da segurança do e tudo mais”, destacou.


Prefeitura de Paranaguá

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranaguá emitiu nota sobre o acidente:

“As famílias do acidente ocorrido no parque de diversões durante a Festa do Caranguejo tiveram ferimentos superficiais e foram encaminhadas ao Hospital Regional para exames mais detalhados por precaução. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) o parque possuía alvará de funcionamento, além de vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e aguarda novas informações se colocando à disposição de todos”


Mais informações na Banda B

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização