Caixa reduz juros no crédito habitacional

Cotidiano

13 de dezembro de 2019 19:23

Fernando Rogala


Relacionadas

Encontro Estadual do PSB Mulher será dia 25 em Curitiba

Ladrões recebem Policiais com tiros durante assalto no Paraná

Policial morre após ser atropelado por ônibus em Curitiba

Índice de vacinação contra a febre amarela aumenta no PR
Jovem leva mordida no rosto ao fazer selfie com cão
Participantes do Enem 2019 já podem consultar nota final
Caminhadas na Natureza terão 160 circuitos no Paraná
Foto: José Cruz/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Redução nas taxas praticadas segue queda da Selic e pode chegar a 63,5%, em alguns casos, segundo a Caixa Econômica


Após a divulgação de nova redução da taxa básica de juros da economia (Selic), a Caixa anuncia a adoção de taxas ainda menores no crédito habitacional e em produtos de crédito pessoal. Ao longo do ano, o banco vem reduzindo as taxas ofertadas aos seus clientes, acompanhando o cenário de queda do indicador de janeiro a dezembro de 2019.

No crédito imobiliário, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e atinge financiamentos de imóveis residenciais com saldos devedores atualizados pela TR. A redução é de 0,25 p.p. para clientes que optarem por receber seus vencimentos no banco e manter relacionamento com a Caixa. A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR + 6,50% a.a. A Caixa oferece o maior pacote de valor ao cliente que traz seu domicílio bancário e a opção pelo crédito do seu salário. As taxas valem para os novos contratos a partir de segunda-feira (16).

Em relação aos produtos de crédito pessoal, as taxas de juros para o cheque especial passam por uma nova redução, saindo de 8,99 % a.m. para 8,00% a.m. para os clientes que não optarem pelo pacote de relacionamento, redução de 0,99 p.p, e de 4,99% a.m. para 4,95% a.m. para clientes que optarem por receber seu salário na Caixa, redução de 0,04 p.p. As novas taxas começam a valer dia 2 de janeiro de 2020.

As reduções das taxas praticadas pela Caixa acompanham a queda de 31% da Selic no período de janeiro a dezembro de 2019. Para o cliente sem pacote de relacionamento com a Caixa, a taxa do cheque especial teve uma redução de 41% ao longo do ano, saindo de 13,55% a.m. para 8,00% a.m. Com conta-salário na Caixa, essa taxa chega a 4,95% a.m., redução de 63,5%. As taxas do CDC (Crédito Direto Caixa) tiveram redução de 27%, passando de taxas a partir de 3,15% a.m. em janeiro, para 2,29% a.m. hoje

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização