Criança dada como morta chora no carro de funerária no PR | aRede
PUBLICIDADE

Criança dada como morta chora no carro de funerária no PR

Bebê voltou para hospital, mas morreu poucas horas depois; Polícia Civil investiga possível negligência no primeiro atendimento

Inquérito investiga se houve negligência no primeiro atendimento ao bebê
Inquérito investiga se houve negligência no primeiro atendimento ao bebê -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bebê voltou para hospital, mas morreu poucas horas depois; Polícia Civil investiga possível negligência no primeiro atendimento

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu investiga a morte de um bebê de pouco mais de 30 dias de vida que estava internado num hospital da cidade. A criança foi dada como morta na unidade hospitalar no domingo (12), mas durante o trajeto até o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), no carro da funerária, o motorista foi surpreendido com o choro do bebê.

A família estava na delegacia quando foi informada que a criança ainda estava viva. Ela foi levada diretamente ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Ela permaneceu internada até a manhã de segunda-feira (13) quando, de fato, foi confirmado o óbito do bebê. A principal suspeita é de que houve negligência no primeiro hospital onde ela foi internada e, por isso, o quadro clínico teria se agravado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu para exames que auxiliem no inquérito policial que investiga o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que "em relação ao caso do recém-nascido encaminhado ao IML de Foz do Iguaçu na data de hoje (13/01/2020), após ser constatado seu óbito na unidade hospitalar, a autoridade policial iniciará os procedimentos instaurando inquérito policial, visando apurar as circunstâncias da causa morte do recém-nascido, e que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Neste primeiro momento não haverá coletiva a respeito desse caso".

Nota: Fundação de Saúde Itaiguapy

"A Fundação de Saúde Itaiguapy, por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, vem a público prestar esclarecimentos a partir da manifestação realizada pela Imprensa de Foz do Iguaçu:

1. Informamos que o menor T.S.S, deu entrada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) na data de ontem (12) às 22h48, proveniente do Hospital Unimed, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

2. Diante do grave quadro clínico em que o paciente se encontrava quando foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica desta Instituição, a equipe tomou todas as medidas cabíveis para salvar a vida do bebê, porém, às 10h54 de hoje, o bebê foi à óbito e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para verificação da Causa Mortis.

3. Demais informações em relação ao prontuário do paciente, não podem ser fornecidas sem autorização expressa do paciente/responsável legal".

Com informações: Tarobá News / Portal da Cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE