Requião lança pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba

Cotidiano

08 de fevereiro de 2020 13:59

Da Redação


Relacionadas

Escolas estaduais receberão 12 mil litros de álcool 70%

Governo do PR promove ações para garantir abastecimento

Judiciário destina verbas pecuniárias ao combate da Covid-19

Desemprego no Brasil sobe para 11,6% no mês de fevereiro
PR já distribuiu 1 milhão de doses da vacina contra a gripe
Ibovespa caminha para pior mês desde 1998
Brasil registra 5717 casos e 201 mortes por Coronavírus
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Ex-governador e ex-senador já comandou a capital do Paraná nos anos 1990

O ex-senador Roberto Requião (MDB) anunciou nesta sexta-feira (7) sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba na eleição de outubro vindouro. O emedebista se reuniu hoje com o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, para solicitar a inclusão de seu nome no rol dos pesquisados à disputa pelo Palácio 29 de Março (sede do executivo municipal curitibano).

Durante almoço numa churrascaria da capital paranaense, Requião discorreu a Hidalgo sobre as premissas de sua pré-candidatura e de seu plano de governo. “Vou disputar essa parada a pedido dos movimentos populares e das associações de moradores”, confirmou Requião ao Blog do Esmael.

As convenções partidárias estão autorizadas pelo TSE para acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto. Requião disse ainda ao Blog do Esmael que permanecerá no MDB para concorrer à Prefeitura. Murilo Hidalgo também ouviu de Requião que ‘pretende disputar Curitiba’ pelo único partido que já foi filiado em sua carreira política.

“Com certeza, a pré-candidatura de Requião é um fato novo. Muda tudo a partir de agora”, analisou o dono da Paraná Pesquisas. 

Histórico

Requião já foi prefeito de Curitiba (1986-1989) quando criou a frota pública no transporte coletivo, criou subprefeituras, associação de meninos e meninas de rua, e a primeira ouvidoria-geral do País.

PUBLICIDADE

Recomendados