Novo Coronavírus: mais 98 pessoas morrem na China

Cotidiano

18 de fevereiro de 2020 10:20

Agência Brasil


Relacionadas

Incêndio no Museu Nacional não foi criminoso, aponta PF

Guedes diz que fará quatro grandes privatizações

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB

Novo veto à lei das máscaras desobriga uso em presídios
Produção de veículos sobe 129,1% em junho, diz Anfavea
Carro pega fogo em garagem no centro de Curitiba
Receita diz que vendas em junho cresceram 10,3%
As autoridades informaram ainda que mais 1.701 pessoas receberam alta de hospitais nessa segunda (17) Foto: Reprodução/Gov Cn
PUBLICIDADE

Pela 1ª vez, China tem menos de 2 mil casos de coronavírus em um dia

Autoridades sanitárias da China informaram que mais 98 pessoas, a maioria na província de Hubei, morreram por causa do novo coronavírus, nessa segunda-feira (17), fazendo com que o total de mortes no país chegasse a 1.868.

Segundo funcionários da Comissão Nacional de Saúde, havia 1.886 novas infecções e o número de casos em território chinês subiu para 72.436.

O número de novas infecções registradas em um único dia permaneceu abaixo de 2 mil pela primeira vez desde 30 de janeiro.

Alta médica

As autoridades informaram ainda que mais 1.701 pessoas receberam alta de hospitais ontem, fazendo com que o total atingisse 12.552. Elas disseram que mais de mil pessoas haviam recebido alta pelo sexto dia consecutivo e que o tratamento está surtindo efeito.

A imprensa chinesa mencionou uma declaração de Zhong Nanshan, chefe de uma equipe de especialistas formada por autoridades sanitárias do país encarregada de conter o surto. Ele teria dito que ainda não está claro se o surto atingiu o ápice.

De acordo com relatos da imprensa, na segunda-feira, Zhong disse a uma equipe médica durante uma videoconferência que o surto deve atingir o ápice até o final deste mês.

Zhong Nanshan também teria dito que transmissões entre pessoas em Wuhan ainda não acabaram.

PUBLICIDADE

Recomendados