Paraná investiga novo caso suspeito de coronavírus

Cotidiano

25 de fevereiro de 2020 18:43

Da Redação


Relacionadas

Baile funk reúne mais de 300 pessoas na periferia de Londrina

Renato Feder recusa convite de Bolsonaro para assumir o MEC

Ratinho ameaça prender prefeitos por desrespeito

Huck vende participação na rede de restaurantes Madero
Detran suspende serviços em regiões afetadas pela covid
Documento digital de veículos está disponível; saiba como usar
Novo ciclone causa chuva, ventania e granizo no Sul
Paciente que veio da Itália está em isolamento em casa sendo monitorado pela equipe médica Foto: Warley de Andrade/TV Brasil
PUBLICIDADE

Paciente que veio da Itália está em isolamento em casa sendo monitorado pela equipe médica

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaíra anunciou, nesta terça-feira (25), que um novo caso suspeito de coronavírus está sendo investigado no município, que fica na região oeste do Paraná. O paciente teria vindo da Itália, onde dez mortes pelo vírus já foram confirmadas, e está em isolamento em casa, sendo monitorado pela equipe médica.

A coleta do material do paciente para análise e encaminhamento para Curitiba já foi realizada e o resultado deve sair nos próximos dias. Esse já é o quarto caso suspeito da doença no estado desde o início do surto.

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaíra informa ainda que por orientação da Secretaria do Estado de Saúde, o município está seguindo as instruções e o protocolo do Ministério da Saúde para investigação e prevenção de um possível caso suspeito de coronavírus.

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde, no momento o caso ainda não se encaixa como suspeito pelos sintomas, apenas pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente para a Itália. As medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a prevenção, evitando que haja a propagação caso a suspeita seja confirmada.

Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta devem passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE

Recomendados