Exame aponta 1º caso positivo de coronavírus no BR

Cotidiano

25 de fevereiro de 2020 23:13

Fernando Rogala


Relacionadas

EAD ganha impulso com a suspensão das aulas

Curitiba reforça limpeza dos 22 terminais de ônibus

Paulo Guedes diz que, como cidadão, prefere isolamento

Aniversário de Curitiba tem soar de sinos e oração pelo fim da pandemia
Sobe para 152 o número de infectados pelo coronavírus no Paraná
Ônibus fica destruído após bater contra poste em Curitiba
Bolsonaro contraria Ministério da Saúde e faz tour pelas ruas
Ministério da Saúde espera contraprova para anunciar primeiro caso de coronavírus no país Foto: Divulgação/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Amostra vai para contraprova, mas o primeiro exame, realizado no Hospital Albert Einstein, apontou positivo

Um homem de 61 anos, que veio da Itália, pode ser a primeira pessoa com coronavírus no Brasil. O resultado do primeiro teste que ele fez deu positivo para o Covid-19. Ele esteve no país europeu entre os dias 9 e 21 de fevereiro, onde pode ter contraído o vírus. Morador de São Paulo (SP), o exame foi feito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Para ser comprovado 100%, um novo exame, de contraprova, será feito no Instituto Adolfo Lutz nesta quarta-feira (26). O caso está sendo investigado pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de saúde municipal e do Estado de São Paulo.

O homem esteve na região norte da Itália e está isolado em sua residência. Ele apresenta sinais brandos da doença, entre elas tosse. Seu isolamento deverá permanecer pelas próximas duas semanas. Um pronunciamento oficial deverá ser realizado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, e um mapeamento deverá ser feito, com quem o paciente teve contato, para evitar o contágio. Na Itália já são onze mortos devido ao coronavírus.

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Saúde fez um pronunciamento Oficial, revelando que há quatro casos suspeitos no país, e que um caso no Rio de Janeiro foi descartado.

PUBLICIDADE

Recomendados