Navio encalhado no Maranhão tem 4 mil toneladas de óleo | aRede
PUBLICIDADE

Navio encalhado no Maranhão tem 4 mil toneladas de óleo

Ainda não há sinais de vazamento, mas a Marinha se preocupa com a possibilidade de um desastre ambiental

O navio MV Stella Banner, que transporta minérios brasileiros para Qingdao, na China, está a deriva depois de entrar água nos compartimentos de carga
O navio MV Stella Banner, que transporta minérios brasileiros para Qingdao, na China, está a deriva depois de entrar água nos compartimentos de carga -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ainda não há sinais de vazamento, mas a Marinha se preocupa com a possibilidade de um desastre ambiental

O navio contratado pela Vale, que está encalhado na costa do Maranhão, está carregado com 4.000 toneladas de óleo. A informação é do Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, o Ibama. De acordo com a mineradora Vale, a embarcação tem 3.500 toneladas de óleo residual e 140 toneladas de óleo destilado em seus tanques.

A Marinha do Brasil identificou rachaduras no casco, mas o navio ainda não teve sinais de vazamento. As autoridades tentam acelerar o processo de retirada do navio do local onde está encalhado para evitar um possível desastre ambiental. 

O navio Stella Banner, de origem sul-coreana sofreu avarias no casco quando deixava o terminal da Ponta da Madeira, em São Luis, rumo à China. O comandante encalhou a embarcação em um banco de areia, a 100 km da costa, como forma de evitar o naufrágio da embarcação. O navio mede 340 metros de comprimento, 55 metros de largura e carrega quase 295 mil toneladas de minério de ferro.

As próximas etapas na solução do caso envolvem a retirada do óleo e a flutuação do navio para transportá-lo ao terminal, onde o minério seria retirado. 

Informações Agência do Rádio Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE