Paraná tem seis casos confirmados do coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Paraná tem seis casos confirmados do coronavírus

Em coletivas de imprensa, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde confirmaram que as contraprovas encontraram o vírus em seis paranaense

Cinco casos foram confirmados em Curitiba e um em Cianorte, segundo Beto Preto
Cinco casos foram confirmados em Curitiba e um em Cianorte, segundo Beto Preto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em coletivas de imprensa, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde confirmaram que as contraprovas encontraram o vírus em seis paranaense

As autoridades de Saúde da União e do Paraná confirmaram nesta quinta-feira (12) os primeiros seis casos do novo coronavírus no Estado. Em todo o país, são já são 60 casos, conforme revelou o Ministério da Saúde em coletiva de imprensa – outros casos devem ser confirmados ao longo do dia, segundo Wanderson Kléber de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde.

O secretário Beto Preto revelou que seis pacientes moram em Curitiba e todos viajavam pela Europa, em países como Itália, Espanha e Portugal, enquanto o sexto paciente mora na cidade de Cianorte e voltou recentemente do Oriente Médio. “Neste momento, todos os casos notificados são provenientes de contágio externo e nada aconteceu no Brasil”, complementou o secretário.

Cinco pacientes estão em casa, com casos brandos, e apenas uma pessoa está internada, destacou o secretário. “Ainda não há orientações para cancelar eventos ou turmas de aulas. Vamos continuar com os cuidados necessários e alinhados que estamos com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-americana de Saúde”, completou Beto Preto.

Ele também revelou que uma equipe da Sesa esteve no Rio de Janeiro e retornou nesta quarta-feira com dez kits contendo 240 testes para diagnóstico do novo coronavírus. Dezessete testes foram realizados ainda na noite de quarta e, nesta manhã, os resultados de seis deles foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Em todo o Estado, são 49 casos notificados, segundo Beto Preto, e muitos já tiveram suas amostras enviadas à Fundação Fiocruz para contraprovas.

A qualquer momento, novas informações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE