Número de mortos na Itália por Covid passa de 10 mil

Cotidiano

28 de março de 2020 19:19

Fernando Rogala


Relacionadas

Correios serão opção para fazer cadastro para auxílio emergencial

Soldado morre em acidente de moto e gera comoção

Toffoli tem teste negativo para covid-19, mas segue internado

Vital Brazil e UFRJ testam soro para tratar covid-19
Paraná confirma mais 114 casos de coronavírus e três mortes em 24h
EUA deve proibir viajantes do Brasil por causa de pandemia
Bolsonaro cumprimenta apoiadores em ato em Brasília
Foto: Divulgação/Nazionale Anpas
PUBLICIDADE

Somente neste sábado foram quase 900 mortes no país. Na Espanha, número de mortos hoje foi de 832, contabilizando mais de 5,6 mil vítimas fatais

A Itália registrou neste sábado (28) o segundo maior número de mortos para um único dia, devido ao coronavírus. Somente hoje, foram 889 novas mortes, fazendo com que o total de vidas perdidas chegasse aos cinco dígitos, totalizando 10.023. Esse valor é três vezes maior que o registrado na China, o primeiro afetado pela pandemia. No país já são quase 93 mil contaminados, 5,9 mil dos quais confirmados neste sábado. 

O coronavírus, contudo, passa a apresentar números de destaque também na Espanha. As mortes pelo novo coronavírus no país subiram em 832 em um dia, chegando a 5.690, com hospitais e necrotérios sobrecarregados e um chefe de polícia que lutou contra as lágrimas para anunciar a morte de um colega.

Atrás apenas da Itália em mortes, a Espanha também viu o número de infecções crescer para 72.248 neste sábado (28). Eram 64.059 no dia anterior.

O chefe de saúde de emergência, Fernando Simon, afirmou que a epidemia parecia ter chegado ao seu pico em algumas áreas, mas que a nação estava sem leitos de tratamento intensivo suficientes. “Continuamos a ter um grande problema com a saturação da UTI [Unidade de Tratamento Intensivo]”, disse Simon.

Com a Espanha preparando-se para entrar em sua terceira semana de quarentena, um prédio público não utilizado conhecido como “O Donut” foi o último a ser transformado em um necrotério improvisado, depois de um rinque de gelo municipal semana passada, afirmou a imprensa espanhola, incluindo o jornal El País.

Com informações da Agência Brasil

 

PUBLICIDADE

Recomendados