"A gente está vendo cenas de filme de terror", diz prefeito de Manaus | aRede
PUBLICIDADE

"A gente está vendo cenas de filme de terror", diz prefeito de Manaus

Arthur Virgílio Neto fala da impossibilidade do Estado atender as demandas dos pacientes vítimas da Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem "A gente está vendo cenas de filme de terror", diz prefeito de Manaus
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Arthur Virgílio Neto fala da impossibilidade do Estado atender as demandas dos pacientes vítimas da Covid-19

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), admitiu que ele e o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), fracassaram na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus no estado. Em entrevista ao Globo, o prefeito disse que a situação está parecida com um “filme de terror”.

“[Na segunda-feira,] Enterramos 142 [pessoas], das quais 28% morreram em casa. É quase um terço. Não sei se essas pessoas morreram porque se automedicaram, não tiveram acesso atendimento ou se porque acharam que, como disse o presidente, era só uma gripezinha. É um negócio sinistro, mesmo. A gente está vendo cenas de filme de terror.”

Arthur Virgílio também cobrou auxílio do governo federal. “Na área da saúde, [o auxílio do governo federal] está horrível. Eu não vi nada, ainda. Estamos aguardando ansiosamente a chegada de aviões Hércules das Forças Armadas com EPIs, respiradores, macacões, insumos que a gente precisa para atender a gente. Está faltando medicamento. Nós estamos racionando remédios. Na época do Mandetta, ele até se fazia presente, mas agora, minha esperança é que o general [Eduardo Pazuello], que conhece a região, possa nos ajudar.”

As informações são do Antagonista.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE