Sanepar reabre atendimento ao público no Estado

Cotidiano

20 de maio de 2020 20:00

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Fabrício Queiroz negocia delação premiada

Aliel propõe auxílio aos profissionais da Saúde

'Vingador mascarado' deixa bilhete para fanfarrão

Caixa iniciará pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial
Morte em Mallet por Covid era caso recuperado para Sesa
Caixa é autorizada a criar mais uma loteria: a Supersete
Ações nos municípios melhoram qualidade de vida nas regiões
Clientes devem evitar ir até a empresa porque todos os serviços da Companhia estão disponíveis em meio eletrônico. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Clientes devem evitar ir até a empresa porque todos os serviços da Companhia estão disponíveis em meio eletrônico.

A Sanepar reabriu nesta terça-feira (19) as Centrais de Relacionamento em todo o Paraná, seguindo protocolo de segurança sanitária. O horário de atendimento ao público obedece a decretos de cada município sobre funcionamento das atividades.

Embora o movimento tenha sido tranquilo, sem aglomeração, as principais demandas dos clientes – como solicitação de serviços e emissão de segunda via da conta – poderiam ter sido resolvidas de forma virtual, por meio do site, aplicativo, e-mail corporativo ou pelo telefone 0800-200-0115.

Houve ainda demandas de parcelamento de fatura e análise do consumo, que também podem ser feitas sem o cliente precisar ir à Sanepar.

Até mesmo pedidos de novas ligações de água e esgoto podem ser feitas por e-mail.

No site da Sanepar (https://www.sanepar.com.br), em Centrais de Relacionamento, estão disponíveis os serviços e as orientações (como documentos a serem enviados por e-mail) para os clientes. “Só devem ir às Centrais de Relacionamento as pessoas que têm dificuldade com o meio eletrônico. Desde o início da pandemia, aprimoramos o atendimento virtual”, afirma o gerente de Atendimento ao Cliente, Guilherme Arioli.

A Sanepar também reforçou em 25% a equipe de teleatendimento (0800 200 0115) nesse período em que há um aumento de demanda por informações da Sanepar, principalmente em função da crise hídrica que atinge todo o Estado.

Para o atendimento, os empregados estão usando equipamentos de proteção, como máscara e face shield (escudo facial). Nas unidades, há demarcação de espaços que define a distância mínima entre as pessoas, equipamentos de aspersão de álcool e álcool em gel para uso dos clientes e limpeza permanente dos equipamentos.

A permanência nas áreas internas segue cálculo recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde e ainda há totens de autoatendimento para agilizar o serviço e evitar a formação de filas.

PUBLICIDADE

Recomendados