Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho | aRede
PUBLICIDADE

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União; medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial.
Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União; medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública

O atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 19 de junho. A decisão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Conjunta 17.

No dia 20 de março, outra portaria definia o atendimento remoto até o dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”.

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. O segurado terá que anexar atestado médico pelo portal ou aplicativo. O instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado. 

Meu INSS

Para acessar o Meu INSS é preciso digitar o endereço no seu computador ou instalar o aplicativo no celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços.

Segundo a Secretaria da Previdência, para saber como gerar a senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar o site.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE