Mais de 971 mil paranaenses já entregaram a declaração | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 971 mil paranaenses já entregaram a declaração

O prazo final para a entrega da declaração é em 30 de junho

O prazo final para a entrega da declaração é em 30 de junho
O prazo final para a entrega da declaração é em 30 de junho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prazo final para a entrega da declaração é em 30 de junho

A Receita Federal recebeu 971.827 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 no Estado do Paraná até a última segunda-feira (25). No Brasil, o número de declarações entregues superam a marca de 15,3 milhões.

O prazo de entrega da declaração começou no dia 2 de março e termina em 30 de junho. O vencimento das cotas para pagamento do imposto também foi prorrogado. Segundo a Receita Federal, a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.

As mudanças objetivam evitar aglomerações de contribuintes no atendimento da Receita Federal, bem como em empresas ou instituições financeiras, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo Coronavírus.

Quanto a arrecadação de tributos federais, os municípios de abrangência da delegacia regional da Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa sofreu um grande golpe com o coronavírus no último mês de abril. Os dados apontam que houve uma redução real, já descontada a inflação do período, de 42,2%. Os mais de meio bilhão (R$ 504,4 milhões) obtidos no quarto mês de 2019 foram reduzidos para R$ 298,6 no mesmo período neste ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE