Empresa doa mil frascos e bisnagas para a UTFPR | aRede
PUBLICIDADE

Empresa doa mil frascos e bisnagas para a UTFPR

Serão produzidos por voluntários da instituição no Laboratório de Química Analítica do campus, projeto coordenado pelo professor Matheus Postigo

Imagem ilustrativa da imagem Empresa doa mil frascos e bisnagas para a UTFPR
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma parceria que surgiu muito antes da atual pandemia tem mostrado como “para estarmos juntos não é preciso estar perto”. A Mink Cosméticos, empresa produtora de cosméticos naturais, doou para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Ponta Grossa cerca de mil frascos e bisnagas, a serem utilizados para envase do álcool em gel produzido pela instituição de ensino. A entrega foi feita nesta sexta-feira, 22, diretamente no Laboratório de Química Analítica.

Há cerca de quatro anos a empresa de cosméticos tem recebido a consultoria oferecida através da incubadora tecnológica da universidade, auxiliando a alavancar suas vendas e aprimorar os produtos oferecidos para seu público-alvo. Através deste relacionamento, a sócia e co-fundadora, Mariana Nascimento procurou a universidade para saber como seu empreendimento poderia colaborar neste momento de dificuldades. “Eram muitas embalagens estocadas, para uma produção que seria feita a longo prazo; neste momento pensamos que seria uma melhor utilização se fossem doadas para que o álcool em gel pudesse ser distribuído. Essa é a nossa forma de contribuir também com a UTFPR que tem feito esse trabalho tão importante durante a pandemia”, explica a Mariana, engenheira química formada no câmpus Ponta Grossa.

Com o material doado pela Mink serão envasados quase 200 litros de álcool em gel, produzidos por voluntários da instituição no Laboratório de Química Analítica do campus, projeto coordenado pelo professor Matheus Postigo. A partir de agora, contando com recipientes apropriados, a produção do material de higiene produzido no campus poderá ser doado em frações menores, alcançando diretamente a população pontagrossense, com a expectativa de futuras campanhas de doação individual aos cidadãos.

Para Carla Genaro, empreendedora e também co-fundadora da empresa de cosméticos naturais, essa é também uma forma de retorno à instituição. “Contamos com a UTFPR há muito tempo, em 2016 criamos o nosso primeiro pó facial durante o trabalho de TCC, coincidindo com a abertura da seleção para a incubadora - na qual fomos aprovadas. Em 2017 já estávamos com o nossa empresa e hoje somos mestrandas aqui na própria universidade. Nosso vínculo é muito forte com a UTFPR e somos gratas por toda a ajuda que a incubadora já nos proporcionou, essa é também nossa maneira de mostrar gratidão”, relata Carla, feliz ao realizar a entrega que poderá fazer a diferença para centenas de pessoas na região.

A produção de álcool em gel no campus tem sido distribuída, conforme demanda e possibilidade, para instituições de saúde de toda a região dos campos gerais. O auxílio vem de diversas formas, desde voluntários até empresas que se disponibilizam a fazer o transporte, parte do processo ou a doação de insumos. Para fazer a diferença no mundo, a distância não tem sido uma barreira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE