Sobrevivente tem 40 vezes mais anticorpos para a Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Sobrevivente tem 40 vezes mais anticorpos para a Covid-19

O médico Alessandro Giardini passou sete dias internado e agora lidera campanha para outros pacientes recuperados doarem plasma sanguíneo

Dr. Alessandro Giardini e sua família
Dr. Alessandro Giardini e sua família -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O médico Alessandro Giardini passou sete dias internado e agora lidera campanha para outros pacientes recuperados doarem plasma sanguíneo

O cardiologista Alessandro Giardini, que quase morreu após contrair o novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Reino Unido, foi identificado como um super doador de anticorpo, já que o plasma sanguíneo pode aumentar significativamente as chances de sobrevivência de outros pacientes. A informação foi divuglada do jornal inglês Telegraph.

Covid-19: Testes com plasma podem ter resultado em breve, diz especialistaDe acordo com a publicação, Alessandro Giardini, 46 anos, cardiologista de um hospital infantil de Londres (Great Ormond Street), passou sete dias internado com um ventilador e agora tem 40 vezes mais anticorpos que um paciente normal da Covid-19.

O médico descreveu o tempo que passou no hospital como uma "experiência muito difícil", pois não sabia se veria novamente a esposa e os dois filhos, segundo o 'The Telegraph'. Mas, depois de se recuperar, sentiu vontade de "devolver algo" doando o plasma para ajudar outros pacientes. 

Flexibilização do isolamento em SP: veja quais serviços devem reabrir primeiroOs níveis de anticorpos do cardiologista foram descobertos durante um estudo que analisou o sangue de mais de 400 pacientes recuperados. 

O médico, que trabalha no sistema público de Saúde do Reino Unido (NHS), agora lidera uma campanha que incentiva outros pacientes que se recuperaram da Covid-19 a doarem o plasma sanguíneo.

Os resultados permitiram ao NHS Blood and Transplant (NHSBT) identificar como seus principais candidatos à doação homens acima de 35 anos que estavam doentes o suficiente para necessitar de tratamento hospitalar. Mesmo pacientes com níveis muito mais baixos de anticorpos poderiam beneficiar outros.

Informações IG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE