DAF investe em treinamento online para a Rede | aRede
PUBLICIDADE

DAF investe em treinamento online para a Rede

Cerca de 400 profissionais já foram capacitados. Novo formato imposto pelo isolamento social traz benefícios e atinge maior público

Imagem ilustrativa da imagem DAF investe em treinamento online para a Rede
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 400 profissionais já foram capacitados. Novo formato imposto pelo isolamento social traz benefícios e atinge maior público

A DAF Caminhões Brasil acaba de treinar 400 profissionais da sua rede de concessionárias. O período de isolamento social estimulou a ampliação dos cursos online feitos pela marca, permitindo maior adesão e a continuidade do planejamento de capacitação profissional. A iniciativa visa o aprimoramento constante da qualidade e do bom atendimento. 

Até junho, foram 35 turmas online para treinamentos direcionados à área comercial, técnica e peças. As aulas são realizadas em videoconferência e foram adaptadas para ganhar mais dinamismo e garantir o aprendizado. O modelo online também reduziu as despesas com deslocamento e permitiu maior adesão pela facilidade de acesso ao conteúdo.

“Nós já tínhamos alguns treinamentos neste formato antes do COVID-19. Sempre achamos que a flexibilidade, o custo e a conveniência em realizar o treinamento a distância eram pontos importantes. Aproveitamos o momento para investir ainda mais na modalidade. Acreditamos que a utilização deste formato permanecerá em alta, mesmo após a eliminação das restrições de viagens e agrupamento de pessoas”, acrescenta Adcley Souza, Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Caminhões Brasil.

Cursos

Os treinamentos comerciais online têm o objetivo de manter as equipes da Rede de Concessionárias DAF atualizadas quanto ao mercado e, também, sobre o desenvolvimento dos processos de vendas e ferramentas de trabalho, como o CRM (Customer Relationship Management). Na parte técnica, foram realizados cursos de garantia, diagnóstico, análise técnica e processos de atendimento de serviço. Na área de peças, houve capacitação de turmas do novo sistema FOCUS, turmas sobre componentes Originais DAF e linha TRP, além de peças remanufaturadas.

“A Rede tem visto os treinamentos de forma muito positiva. No novo formato, as sessões de treinamento são mais curtas e distribuídas ao longo de um calendário mensal, para cada área da concessionária: vendas de caminhões, peças e serviço. Desta forma, procuramos otimizar o calendário, adequando o melhor horário e dia da semana para que cada profissional possa dedicar uma ou duas horas do seu tempo para o aprendizado. O concessionário também se beneficia pelo fato de que os seus colaboradores não se ausentam por vários dias do trabalho para realizar os treinamentos”, acrescenta Adcley.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE