PR confirma mais 851 casos e 17 mortes pela Covid-19

Cotidiano

25 de junho de 2020 18:28

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Na pandemia, empresa cresce 10% com biscoitos saudáveis

Fenômeno astronômico será visto do Brasil neste domingo

Brasil tem outro dia com mais de 50 mil infectados

Sul Brasil prepara operação de crédito para retomada
Prefeitura do Rio de Janeiro suspende festa de Réveillon
Paraná atinge mil leitos de UTI e garante ampliação
Heineken 0.0 chega aos mercados do Paraná em agosto
339 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Total de pacientes confirmados pela doença é 17.618 com 526 óbitos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 851 novas confirmações e 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (25). O Paraná soma 17.618 casos e 526 mortos em decorrência da doença. Há ajustes de municípios de residência e exclusão por duplicidade de casos já confirmados.

INTERNADOS – 535 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 425 pacientes estão em leitos SUS (180 em UTI e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 863 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 17 pacientes, todos estavam internados. São cinco mulheres e 12 homens, com idades que variam de 45 a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 e 25 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam em: três em São José dos Pinhais e Toledo. Dois em Cascavel, Curitiba e Londrina. E uma morte em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Assaí, Mallet, Teixeira Soares, Umuarama.

MUNICÍPIOS – 339 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Mercedes, Palmital, Ribeirão Claro e Sabaudia registraram casos pela primeira vez. Em 125 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 203 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Um caso confirmado em 17/6 no Rio de Janeiro/RJ foi transferido para Londrina. Um caso confirmado em 22/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Belém/PA.Um óbito na data de 24/6 em Campina Grande do Sul foi transferido para Caxias do Sul/RS. Um caso confirmado foi excluído por dupla notificação.

Confira o informe completo clicando aqui.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Informações da Sesa.

PUBLICIDADE

Recomendados