MP pede lockdown nas grandes cidades; PG fica fora | aRede
PUBLICIDADE

MP pede lockdown nas grandes cidades; PG fica fora

Promotores de Saúde Pública do Paraná assinaram conjuntamente a ação, depois de classificar o momento como "gravíssimo"

Os procuradores de justiça do MP em Londrina lideraram a iniciativa de pedido de lockdown
Os procuradores de justiça do MP em Londrina lideraram a iniciativa de pedido de lockdown -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Promotores de Saúde Pública do Paraná assinaram conjuntamente a ação, depois de classificar o momento como "gravíssimo"

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), ajuizou uma ação pedindo à justiça que decrete lockdown nas principais cidades do estado do Paraná, como Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, por conta do aumento dos casos de covid-19 nestes municípios. Os promotores de Saúde Pública do Paraná assinaram conjuntamente a ação, depois de classificar o momento como "gravíssimo".

Os procuradores de justiça do MP em Londrina lideraram a iniciativa de pedido de lockdown nas principais cidades do Paraná. Além disso, registraram um pedido ao judiciário para anular o decreto do governador Ratinho Jr (PSD), que autoriza a reabertura de alguns setores não essenciais da economia.

O Governo do Paraná informou que ainda não foi notificado da ação e aguarda a manifestação do Poder Judiciário a respeito do assunto.

“Enquanto o discurso e orientação normativa não se atrelarem a medidas práticas garantidoras de distanciamento e de isolamento social, os índices de pacientes diagnosticados e de óbito somente irão aumentar”, diz trecho do documento.

Além disso, o MP requer a suspensão temporária de cirurgias eletivas em todas as regiões do estado, com exceção apenas para casos considerados como urgentes. Isso se deve ao desabastecimento de medicamentos utilizados no combate à covid-19.

A ação pede que, caso a justiça acate o pedido, seja estabelecida uma multa diária de R$ 10 mil se o governo descumprir o decreto. Valor que seria revertido à saúde. 

Com informações do site TemLondrina 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE