MP oferece denúncia contra autor de graves crimes | aRede
PUBLICIDADE

MP oferece denúncia contra autor de graves crimes

Homem que atropelou e espancou mulher é denunciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada

Homem que atropelou e espancou mulher é denunciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada.
Homem que atropelou e espancou mulher é denunciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Homem que atropelou e espancou mulher é denunciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada

O promotor de Justiça Rafael de Sampaio Cavichioli, ofereceu denúncia criminal contra José Carlos Rocha Junior, por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada, praticada contra a vítima Michele Carneiro de Santana. 

Segundo a denúncia no dia 22 de Maio de 2020, por volta de 8 horas, na via pública denominada Rua Watt, Colônia Dona Luíza, em Ponta Grossa, o denunciado José Carlos, conduziu o veículo automotor Fiat/Uno, de placas CYP 5952, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e da droga popularmente conhecida como cocaína.

Nas mesmas condições de tempo e local, o denunciado José Carlos, tentou matar a vítima Michele Carneiro de Santana, atropelando-a com o veículo automotor, enforcando-a e desferindo-lhe golpes contra a sua cabeça, causando-lhe lesões corporais. 

José Carlos apenas não consumou o objetivo de matar a vítima em virtude de circunstância alheia à sua vontade, correspondente ao fato de achar que a vítima havia morrido quando desmaiou e correspondente à vítima ter recebido pronto atendimento médico após recuperar sua consciência.

O crime foi cometido por motivo torpe, pois José Carlos cometeu a tentativa de homicídio devido à vítima, momentos antes das agressões, ter ignorado sua provocação, assediando-a sexualmente A tentativa de homicídio foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, pois o denunciado Jose Carlos atropelou a vítima com seu veículo automotor de inopino enquanto essa andava a pé, em direção a seu trabalho, quando foi surpreendida pelo atropelamento.

 Além disso, o crime foi praticado com a utilização de meio cruel, pois o denunciado além de atropelar a vítima Michele, desferiu diversos golpes contra a cabeça da vítima e a enforcou até que essa desmaiasse, tratando-se de modo de execução excessivo e desnecessário, o qual causou dor e sofrimento exacerbados à vítima.

 Ademais, o crime foi cometido contra a mulher por menosprezo à condição de mulher, pois o denunciado cometeu o crime após ter tentado assediar a vítima enquanto conduzia seu veículo, que ignorou o assédio. 

O advogado Gustavo Madureira que representa a vítima informou que além do acusado ter sido denunciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada por motivo torpe, uso de meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, ainda responde por furto, pois subtraiu a bolsa da vítima, um cartão e a quantia de R$ 100,00 (cem reais) e por fraude processual porque após o cometimento dos crimes foi a uma borracharia e inovou artificiosamente o estado do veículo lavando esse para retirar as manchas de sangue da vítima com o fim de induzir o perito a erro.

O advogado disse que a vítima ainda tem graves sequelas físicas ocasionadas pelos atos  covardes e animalescos praticados pelo acusado.

O réu segue preso aguardando julgamento por força de decreto de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE