Deputado promete lutar contra PL das ‘fake news’

Cotidiano

02 de julho de 2020 16:21

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vendas do comércio no Paraná crescem em junho

Pais acreditam que qualidade do ensino caiu na pandemia

Vendas no comércio paranaense crescem em junho

TJPR confirma condenação de acusados
IBGE estima alta de 3,8% na safra de 2020, em julho
Apresentadores pré-candidatos devem se afastar de rádio e TV
Preço das terras no Paraná cresceu cerca de 12% este ano
Parlamentar cita que medida vai direto nas liberdades individuai Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Paulo Eduardo Martins, líder do PSC no Paraná, citou que projeto é “determinara para matar a liberdade de expressão e democracia”

O projeto das Fake News, aprovado esta semana no Senado, deve ir para votação na Câmara nos próximos dias. E o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) promete lutar até o fim para que ele não passe na Casa.  “Esse projeto é um ponto determinante para matar a liberdade de expressão e a democracia. Não podemos deixar isso acontecer”.

Na avaliação de Martins, o projeto mira nas fake news, mas acerta em cheio as liberdades individuais. “Esse projeto é o caminho perfeito para a censura. Quem é democrata de verdade não pode falar sério quando aceita esse pacote absurdo”. O parlamentar, que também é jornalista, conclui: “ É claro que notícias falsas são um problema para qualquer sociedade, mas querer controlar o que o cidadão faz ou deixa de fazer em seus aplicativos de conversas, redes sociais em nome desse combate à desinformação é o absurdo completo.

Para virar lei, o PL 2630/20, precisa ser aprovado no plenário da Câmara dos deputados e depois ser sancionado pelo presidente, que tem o poder de votar alguns pontos ou até mesmo todo o projeto.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados