Estado envia 2 mil máscaras de acrílico para servidores | aRede
PUBLICIDADE

Estado envia 2 mil máscaras de acrílico para servidores

Cidades com maior incidência de coronavírus devem ser beneficiadas

Cidades com maior incidência de coronavírus devem ser beneficiadas
Cidades com maior incidência de coronavírus devem ser beneficiadas -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidades com maior incidência de coronavírus devem ser beneficiadas

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte reforçou os cuidados com os seus servidores para proteção contra a Covid-19. Uma das ações foi o envio de 2 mil máscaras de acrílico (modelo face shield) para os profissionais das cidades mais afetadas pelo vírus.

De acordo com o coordenador do Departamento de Gestão Administrativo-Social (GAS), Marcelo da Silva, foram solicitadas 8 mil máscaras que devem ser encaminhadas nas próximas semanas. “Devido ao agravamento da crise, decidimos enviar as primeiras 2 mil máscaras para as regiões onde há mais casos de contaminação”, explica.

De acordo com ele, as outras 6 mil estão prontas e a Diretoria de Planejamento e Gestão da Seed já está avaliando quais serão as próximas regiões que receberão as máscaras”, pontua Marcelo.

A diretora de Planejamento e Gestão, Adriana Kampa, afirma que as regiões mais afetadas pelo Covid-19 receberão primeiro as máscaras. No entanto, o projeto prevê atender a todos os núcleos regionais do Paraná. “Seguimos as recomendações da Secretaria da Saúde e focamos nos núcleos mais críticos. Porém, o objetivo é alcançar mais servidores”, diz.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as cidades de Curitiba, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio e Toledo são as mais afetadas pela disseminação do vírus. Por isso, receberão a primeira remessa de máscaras.

Produção

As máscaras de acrílico são do modelo face shield, que oferecer maior conforto e proporciona maior proteção aos usuários. Elas serão distribuídas aos servidores que atuam na entrega dos kits de merenda.

Além das máscaras de acrílico, é disponibilizado aos servidores álcool em gel. A pasta adverte as equipes para evitarem aglomerações nas secretarias das escolas e também durante a distribuição dos kits de merenda. Aconselha também o revezamento das equipes e que funcionários em situação de risco não se exponham.

Confira o esquema de distribuição:

Cascavel - 93 escolas / 795 servidores (800 máscaras)

Cianorte - 33 escolas / 295 servidores (300 máscaras)

Cornélio Procópio - 68 escolas / 267 servidores (300 máscaras)

Toledo - 92 escolas / 542 - servidores (600 máscaras)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE