PR inicia campanha de combate à violência contra a mulher | aRede
PUBLICIDADE

PR inicia campanha de combate à violência contra a mulher

O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o País.

Com um “X” em vermelho na palma da mão, feito com caneta ou até mesmo um batom, a mulher que sofre violência pode alertar os atendentes das redes de farmácias participantes
Com um “X” em vermelho na palma da mão, feito com caneta ou até mesmo um batom, a mulher que sofre violência pode alertar os atendentes das redes de farmácias participantes -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o País.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, junto da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, aderiu à Campanha Nacional do Sinal Vermelho para o enfrentamento da violência doméstica. A campanha foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A ação é simples e direta. Com um “X” em vermelho na palma da mão, feito com caneta ou até mesmo um batom, a mulher que sofre violência pode alertar os atendentes das redes de farmácias participantes da campanha de que é uma vítima e precisa de ajuda. Eles devem ligar imediatamente para o 190.

A primeira-dama lançou um desafio para levar a ação ao maior número de municípios do Estado. “Eu desafio todas as primeiras-damas municipais do Estado do Paraná, todas as deputadas estaduais e a todos aqueles que lutam para acabar com a violência contra a mulher”, afirmou Luciana.

O secretário estadual da Justiça, Mauro Rockenbach, reforçou o compromisso desta gestão no combate à violência doméstica e contra a mulher. “Essa é mais uma ação de enfrentamento à violência doméstica, que infelizmente só aumenta com a pandemia da Covid-19. Com a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, precisamos aumentar cada vez mais essa rede para que as mulheres alertem outras mulheres, e assim possamos todos juntos minimizar este crime”.

O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o País.

Confira as redes de farmácias participantes até o momento:

1.Rede Melhor Compra

2.Usifarma

3.Multifarma

4.A Nossa Drogaria de Caxias

5.Drogal Farmaceutiva

6.Drogal Farmacia

7.Drogaria Venancio

8.Extrafarma

9.Farma Ponte

10.Farmacia Alphard

11.Farmacia Pague Menos

12.Farmacia e Drogaria Nissei

13.Raia Drogasil

14.Redepharma

15.Rede Soma Drogarias

16.Santa Lucia Drogarias

17.Smallfarma

18.Universal

19. Drogaria Araújo

20. RD Raia Drogasil

21. DPSP

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE