Inscrições para o Sisu começam hoje

Cotidiano

07 de julho de 2020 11:40

Rádio Agência Nacional


Relacionadas

WhatsApp ganha recurso de verificação de mensagem

Paraná já conta com R$ 200 milhões para compra de vacinas

Confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Mourão manifesta preocupação com incêndios na Amazônia
Mercado acredita em redução da taxa Selic nesta semana
Divulgado calendário do auxílio emergencial de quem contestou
BNDES terá mais recursos para recuperação de resíduos sólidos
Podem participar desta edição do Sisu os candidatos que fizeram a prova do Enem 2019 e não tiraram zero na redação. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE

A classificação para uma instituição de ensino superior pelo Sisu é de acordo com o desempenho obtido no Enem

Começam nesta terça-feira, dia 7 de julho, as inscrições para o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Os estudantes interessados têm até a próxima sexta-feira, dia 10, para concorrer a uma das cerca de 51 mil vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior.

Pela primeira vez, serão oferecidos cursos de graduação na modalidade de Ensino à Distância. Podem participar desta edição do Sisu os candidatos que fizeram a prova do Enem 2019 e não tiraram zero na redação. Estão fora da seleção também quem fez a prova na condição de treineiro.

A classificação para uma instituição de ensino superior pelo Sisu é de acordo com o desempenho obtido no Enem. As informações estão nos editais elaborados por cada universidade na adesão ao programa, que pode incluir o critério de cota racial ou de renda.

O resultado desta edição do Sisu será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 14 deste mês.

Se aprovado, o aluno deve ficar atento às instruções para não perder o prazo da matrícula. Quem não conseguir se classificar para uma das vagas dos cursos escolhidos, pode se inscrever na lista de espera do programa. O pedido para participar desta lista pode ser feito pelo site do Sisu entre os dias 14 e 21 de julho.

PUBLICIDADE

Recomendados