Após teste de covid-19, Bolsonaro está em bom estado

Cotidiano

07 de julho de 2020 11:10

Agência Brasil


Relacionadas

Brasil chega a 2,6 milhões de casos e 91,2 mil mortes

Guto Silva discute equilíbrio entre economia e saúde

Estado repassa 25 mil toneladas de alimentos para escolas

Lotofácil terá mudanças a partir da próxima segunda-feira
Técnica do Rio Branco se demite após anúncio de Bruno
Parcelamento do IPVA de 2020 já está disponível
Mulher de Bolsonaro testa positivo para covid-19
Segundo a nota, Bolsonaro apresenta boa condição de saúde e está em casa. A previsão é que o resultado do exame saia ainda nessa terça-feira (7). Foto: Reprodução/ Agência Brasil
PUBLICIDADE

Mesmo com a suspeita de ter contraído Covid-19, a agenda do presidente para essa terça-feira ainda está mantida no site do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro fez na noite desta segunda-feira (6), em um hospital de Brasília,  um teste para saber se está com coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação do Governo, que divulgou uma nota informando sobre o estado geral de saúde do presidente.

Segundo a nota, Bolsonaro apresenta boa condição de saúde e está em casa. A previsão é que o resultado do exame saia ainda nessa terça-feira (7).

Em conversa com apoiadores na noite dessa segunda-feira, o presidente comentou sobre os procedimentos a que foi submetido. Já no início da transmissão, ele diz que está evitando chegar mais perto das pessoas por recomendação médica.

Mesmo com a suspeita de ter contraído Covid-19, a agenda do presidente para essa terça-feira ainda está mantida no site do Planalto. Ele teria um encontro com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, às 15h, mas que só deve correr se a doença for descartada.

Esta não é a primeira vez que o presidente Bolsonaro é submetido ao teste para diagnosticar a doença. Em marco deste ano, logo no início da pandemia, ele passou por testagem depois que parte de sua comitiva voltou de uma viagem aos Estados Unidos contaminada com o novo coronavírus.

Na ocasião, tanto o exame quanto a contraprova foram negativos, de acordo com os resultados apresentados por ele à Justiça.

Jair Bolsonaro já tem 65 anos, portanto, estaria dentro da faixa etária classificada como de risco da doença.

PUBLICIDADE

Recomendados