STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz | aRede
PUBLICIDADE

STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz

Decisão de ministro na tarde desta quinta-feira (9) se estende para a mulher do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)

Esposa de Queiroz permanece foragida
Esposa de Queiroz permanece foragida -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decisão de ministro na tarde desta quinta-feira (9) se estende para a mulher do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)

O ex-assessor e ex-motoristas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, vai para a prisão domiciliar. Foi essa a decisão do ministro João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta quinta-feira (9). A medida vale, também, para a esposa de Queiroz, Márcia de Aguiar.

De acordo com as regras internas do STJ, o presidente torna-se responsável pela decisão em matérias urgentes no recesso. Os pedidos de liberdade foram levados ao tribunal na quarta-feira (7), após a o Tribunal de Justiça (TJ), sob decisão da desembargadora Suimei Cavalieri, do Rio de Janeiro entender que o habeas corpus deveria ser enviado à instância superior.

A defesa de Queiroz aponta que o atual estágio da pandemia do novo coronavírus deve ser levado em conta pelo réu ser portador de câncer no cólon e ter sido submetido, recentemente, a uma cirurgia na proposta – tendo comorbidade e sendo do grupo de risco. Ainda, o entendimento da defesa foi baseada em uma documentação que comprova a cirurgia do ex-assessor de Flávio Bolsonaro há dois meses atrás.

Fabrício Queiroz foi preso no dia 18 de junho, em um sítio de Atibaia, interior de São Paulo, sob propriedade de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro. Em 20 de junho, teve negado o pedido de substituição de previsão preventiva para prisão domiciliar. A mulher de Queiroz, Márcia, segue foragida.

Com informações do G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE