Klabin doa quatro toneladas de álcool gel feito com celulose | aRede
PUBLICIDADE

Klabin doa quatro toneladas de álcool gel feito com celulose

Produto inédito desenvolvido pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia será utilizado no combate à COVID-19

A celulose microfibrilada utilizada na fabricação do álcool em gel é produzida no recém-inaugurado Parque de Plantas Piloto da Companhia, localizado em Telêmaco Borba (PR).
A celulose microfibrilada utilizada na fabricação do álcool em gel é produzida no recém-inaugurado Parque de Plantas Piloto da Companhia, localizado em Telêmaco Borba (PR). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produto inédito desenvolvido pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia será utilizado no combate à COVID-19

Pesquisadores do Centro de Tecnologia da Klabin, em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e a indústria de cosméticos Apoteka, desenvolveram, no mês abril, uma formulação inédita de álcool gel feita a partir de celulose microfibrilada (MFC). O espessante, extraído da madeira, substitui o carbopol, insumo de origem fóssil não produzido no Brasil.

O lote inicial, de 60 quilos, foi testado e possui laudos técnicos que confirmam poder de ação igual ao álcool em gel tradicional, importante no combate à COVID-19. Agora, quatro toneladas do produto serão destinadas exclusivamente para mais de 24 mil profissionais da saúde de regiões onde a Klabin mantém atuação.

"Desde o início da pandemia a Klabin vem realizando diversas ações para apoiar a sociedade no combate ao Coronavírus. Poder oferecer aos profissionais da saúde um produto extremamente eficaz, feito a partir das nossas florestas, nos enche de orgulho e reforça a relevância do trabalho de pesquisa realizado pela companhia", afirma Silvana Meister Sommer, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial da Klabin.

A celulose microfibrilada utilizada na fabricação do álcool em gel é produzida no recém-inaugurado Parque de Plantas Piloto da Companhia, localizado em Telêmaco Borba (PR). A MFC específica para este fim é um tipo de nanocelulose, mais homogênea, que possui propriedades que garantem hidratação para a pele, evitando o ressecamento pelo uso contínuo do produto.

Embalagem sustentável

Para armazenar o álcool em gel, a Klabin desenvolveu junto à Gualapack, líder global em stand-up pouches com bico, uma embalagem exclusiva feita com papel kraft produzido pela Companhia. Por meio de aplicação de laminação como barreira, o modelo oferece proteção adequada para armazenamento e transporte do produto, além de torná-lo ainda mais sustentável.

Os papéis Klabin são sustentáveis, feitos a partir de matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE