PR não registra novos casos de sarampo há quase 80 dias | aRede
PUBLICIDADE

PR não registra novos casos de sarampo há quase 80 dias

Secretaria da Saúde divulgou boletim e sinalizou que são necessários 90 dias sem novos diagnósticos para encerrar o surto

O Informe de número 40 apresenta o total de 1.837 confirmações
O Informe de número 40 apresenta o total de 1.837 confirmações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretaria da Saúde divulgou boletim e sinalizou que são necessários 90 dias sem novos diagnósticos para encerrar o surto

A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nesta quinta-feira (9) mais um boletim com dados do sarampo. Por mais uma semana, o Estado segue sem novos casos confirmados, dessa forma são quase 80 dias sem novos diagnósticos. Para encerrar a situação de surto em que o Paraná se encontra desde agosto, são necessários 90 dias sem registro de novos casos.

O Informe de número 40 apresenta o total de 1.837 confirmações, são cinco a mais que a semana anterior. Porém, a coordenação de Vigilância Epidemiológica explica que os diagnósticos são de casos de meses anteriores e foram analisados por outro método.

Há também 240 casos em investigação e 1.290 que tiveram resultado negativo para sarampo.

VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra o sarampo teve o prazo estendido e segue até o dia 31 de agosto, dirigida para adultos na faixa etária de 20 a 49 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforça a necessidade da vacinação. “Embora estejamos na pandemia pelo novo coronavírus, precisamos nos cuidar de outros vírus também. Peço que todos que ainda não tomaram a dose da vacina que protege contra o sarampo, que procurem a unidade mais próxima da sua casa. Somente assim todos vão ficar protegidos dessa doença”.

A primeira dose da vacina deve ser recebida pelos bebes aos 12 meses, e a segunda dose aos 15 meses. Adolescentes e adultos até 29 anos precisam de duas doses para estarem protegidos, considerando o histórico vacinal. Adultos de 30 a 59 anos precisam de uma dose da vacina. Caso a pessoa não saiba se já tomou, deve receber uma dose da vacina.

Informações da Sesa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE