Saiba o que muda com a PEC que altera eleições municipais | aRede
PUBLICIDADE

Saiba o que muda com a PEC que altera eleições municipais

Quem responde é o Dr. Hélio da Silveira, especialista em Direito Eleitoral

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), foi promulgada pelo Congresso e altera o calendário eleitoral, para adiar o dia das eleições municipais em 2020.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), foi promulgada pelo Congresso e altera o calendário eleitoral, para adiar o dia das eleições municipais em 2020. -

Rádio Agência Nacional

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quem responde é o Dr. Hélio da Silveira, especialista em Direito Eleitoral

O Revista Brasil volta a falar do adiamento das eleições deste ano e para falar sobre o tema, foi entrevistado o advogado Hélio da Silveira, especialista em Direito Eleitoral.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), foi promulgada pelo Congresso e altera o calendário eleitoral, para adiar o dia das eleições municipais em 2020. 

Sobre a prorrogação do processo eleitoral pelo TSE, em 42 dias, ele afirma que o calendário será concluído e a realização das eleições precisa ocorrer, o que é democrático.

O especialista acredita que a propaganda em rádio e televisão é essencial, pois as plataformas digitais não chegam para todos.

Segundo ele, a obrigatoriedade das eleições é uma conquista do país e em outros países a desobrigação têm causado transtornos.

" Realizar uma eleição em meio á pandemia será um desafio", afirma.

Informações de Revista Brasil/EBC

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE