INSS notifica segurados com pendências em requerimentos

Cotidiano

16 de julho de 2020 11:00

Agência Brasil


Relacionadas

Sesa vai reativar a produção de soro contra picadas de cobras

Casados há 67 anos, idosos morrem no mesmo dia de covid

Fiocruz vai produzir 100 milhões de vacinas contra covid-19

Campanha Agosto Dourado incentiva aleitamento materno
Mega-Sena pode pagar R$ 23 milhões neste sábado
Julho registra 60% das mortes e 66% das infecções por covid-19
Brasil passa de 92,4 mil mortes e 2,6 milhões de casos de covid
Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Foto: Reprodução/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Notificação é automática e aparece no visor do smartphone 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar, ontem (15), os segurados que fizeram algum requerimento e consta pendência. A notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho.

O INSS também começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135.

Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nesta fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.

A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação.

Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.

No site do INSS, há mais informações sobre como enviar os documentos.

PUBLICIDADE

Recomendados