Sleutjes orienta ‘sim’ do Governo em PL de auxílio rural | aRede
PUBLICIDADE

Sleutjes orienta ‘sim’ do Governo em PL de auxílio rural

Parlamentar é vice-líder do Governo na Câmara. Texto da ajuda emergencial a agricultores dentro da pandemia segue para o Senado

Na justificativa, a parlamentar declarou que se sentia orgulhosa por poder colaborar com a aprovação do relatório
Na justificativa, a parlamentar declarou que se sentia orgulhosa por poder colaborar com a aprovação do relatório -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar é vice-líder do Governo na Câmara. Texto da ajuda emergencial a agricultores dentro da pandemia segue para o Senado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira, 20, o Projeto de Lei 735/20, que estabelece medidas para ajudar agricultores familiares durante o período de pandemia do Coronavírus. O PL prevê benefício especial, recursos para fomento da atividade rural e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. O texto foi encaminhado ao Senado.

A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) orientou o voto do Governo a favor do projeto. Na justificativa, a parlamentar declarou que se sentia orgulhosa por poder colaborar com a aprovação do relatório do PL, feito pelo deputado Zé Silva (Solidariedade-MG). Segundo ela, um dos destaques do parecer é o programa de aquisição de alimentos em caráter emergencial.

“Foi uma relatoria difícil, pois o projeto teve outros 25 apensamentos, ou seja, uma tarefa meticulosa ter de filtrar e compactar todas essas ideias em um único documento, e chegar à conclusão mais viável de ajuda a esses trabalhadores que tem passado por dificuldades com a pandemia do Coronavírus. Foram semanas de debates e ajustes com os líderes, técnicos e assessores de ministérios visando à construção dessa matéria. Agradecemos ao Governo que foi sensível em reconsiderar várias questões e colaborou de forma significativa para que esse acordo fosse fechado e pudéssemos aprovar o PL no plenário. O Agro, seguramente, é o segmento que ajuda a sustentar e manter a economia do nosso país”, explicou Sleutjes, que é vice-líder do Governo na Câmara, membro da diretoria executiva da Frente Parlamentar da Agricultura e membro da Subcomissão do Leite na casa legislativa.

Segundo o substitutivo do deputado Zé Silva, poderão ter acesso às medidas os agricultores e empreendedores familiares, os pescadores, os extrativistas, os silvicultores e os aquicultores. “Temos de garantir que os invisíveis se tornem visíveis. Esses mecanismos são emergenciais, mas estratégicos”, disse Zé Silva.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE