Primeira chamada do Prouni termina hoje

Cotidiano

28 de julho de 2020 10:20

Agência Brasil


Relacionadas

Senai vai qualificar trabalhadores para indústria 4.0

TRE torna Crivella inelegível até 2026 por abuso de poder

Confronto após assalto deixa três mortos no Paraná

Doenças causadas pelo estresse podem comprometer os batimentos cardíacos
Saúde atualiza procedimentos para aborto no SUS
Estudantes com Fies podem suspender pagamentos
Helicóptero da PM auxilia para conter chamas em Ilha Grande
O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 4 de agosto. Foto: Reprodução/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Candidatos devem comprovar informações dadas na inscrição 

Termina hoje (28) o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado.

Lista de espera

O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 4 de agosto. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do ProUni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para que o candidato inscrito manifeste interesse nessa última etapa da seleção do Prouni de 18 a 20 de agosto. Nesse caso, o resultado será divulgado no dia 24 de agosto. O Ministério da Educação alerta que o pré-selecionado em qualquer uma das etapas do processo de seleção do Prouni deve ficar atento aos períodos estabelecidos no cronograma para apresentar os documentos.

Programa

O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição, que teve 440 mil 674 inscrições, foram ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.

PUBLICIDADE

Recomendados