Exonerado major do Sistema de Proteção da Amazônia

Cotidiano

29 de julho de 2020 14:00

Da Redação


Relacionadas

Mercado financeiro aumenta estimativa de inflação este ano

Agrinho 2020: Estão abertas as inscrições para concursos

Estado vai isentar empresas que colaborarem nas eleições

Estados e municípios recebem última parcela de auxílio
Olimpíada de História inicia 1ª fase com 69,8 mil inscritos
Pesquisa da Uenp analisa anticorpos contra covid-19
Testes com vacina de Oxford recomeçam hoje no Brasil
Ele estava à frente do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia do Ministério da Defesa (Censipam) desde julho do ano passado. Foto: Reprodução/FAB
PUBLICIDADE

A exoneração de Volkmer se deu "a pedido" segundo portaria publicada no Diário Oficial da União

O governo federal exonerou o major brigadeiro José Hugo Volkmer do cargo de diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia do Ministério da Defesa (Censipam). Ele estava à frente do Censipam desde julho do ano passado. A exoneração de Volkmer se deu "a pedido", segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, também houve uma troca. Wilson Diniz Wellisch foi exonerado do cargo de secretário de Radiodifusão da pasta e para o lugar dele foi nomeado Maximiliano Salvadori Martinhão, que deixa a função de assessor especial do ministro Marcos Pontes para assumir o novo cargo.

O Ministério da Educação também resolveu exonerar o economista Ricardo Braga do comando da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Ele estava no posto desde novembro do ano passado. Antes, Ricardo Braga foi secretário especial de Cultura pelo período de dois meses.

Informações Bem Paraná

PUBLICIDADE

Recomendados