"Bala de prata" contra covid-19 pode nunca existir

Cotidiano

03 de agosto de 2020 11:20

Agência Brasil


Relacionadas

Procurador do MP aponta mudanças nas Eleições 2020

Paulo Eduardo Martins defende nome discreto para o STF

Programa de arrecadação de brinquedos entra na reta final

PR confirma 832 novos casos e 20 óbitos pela Covid-19
Regionais de Saúde devem ampliar vacinação nas cidades
Paciente que furou quarentena no PR é multado em R$ 15 mil
Campo Tupi chega a 2 bilhões de barris de óleo
Segundo dados oficiais da organização, a doença já provocou 675 mortes e infectou quase 17,4 milhões de pessoas em todo o mundo. Foto: Agencia Brasil
PUBLICIDADE

Alerta foi feito nesta segunda-feira pela organização 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta segunda-feira (3) que, embora exista grande esperança em torno de uma vacina contra a covid-19, pode nunca haver uma "bala de prata" contra o novo coronavírus que já infectou milhões de pessoas no mundo.

"Não existe uma bala de prata no momento e pode nunca haver", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em entrevista online na sede da entidade em Genebra.

Comitê

O Comitê de Emergência da OMS prevê que a pandemia de covid-19 vai durar muito tempo e, por isso, é necessário continuar os esforços para a sua contenção em todo o mundo. Segundo dados oficiais da organização, a doença já provocou 675 mortes e infectou quase 17,4 milhões de pessoas em todo o mundo.

"A pandemia é uma crise sanitária que ocorre uma vez em cada século e os seus efeitos serão sentidos nas décadas seguintes”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, ao comitê, segundo comunicado da organização.

PUBLICIDADE

Recomendados