Motoboy é alvo de ofensas racistas; veja o vídeo

Cotidiano

07 de agosto de 2020 17:10

Da Redação


Relacionadas

Confronto após assalto deixa três mortos no Paraná

Doenças causadas pelo estresse podem comprometer os batimentos cardíacos

Saúde atualiza procedimentos para aborto no SUS

Estudantes com Fies podem suspender pagamentos
Helicóptero da PM auxilia para conter chamas em Ilha Grande
Mulher é assassinada dentro de casa de acolhimento
Primeiro caça Gripen brasileiro voa no Brasil
PUBLICIDADE

Filmagem que mostra a discussão entre três homens repercutiu nas redes sociais nesta sexta-feira (07)

Um vídeo de uma discussão envolvendo três homens, em um condomínio de luxo, circula na internet com grande repercussão e é o assunto mais comentado no Twitter nesta sexta-feira (7). O que chama a atenção são as ofensas contra o motoboy, que seria um entregador. O ato pode ser considerado racista e classicista.

Os indícios apontam que o caso tenha acontecido no Condomínio Madre Villac, em Valinhos, no interior de São Paulo, mas ainda não há confirmação. Na ocasião, um dos homens, trajando a blusa azul, diz estar pedindo para o motoboy ir embora daquele local, mas que ele teria se negado.

Alterado o agressor questiona o salário do rapaz e diz: “você tem inveja disso aqui”, ao apontar para a própria pele do braço. Ele também sugere que o rapaz teria inveja do local onde se encontram e das famílias que vivem ali e reforça: “você nunca terá isso aqui” e em outro momento ainda diz, de forma grosseira: “você não tem nem onde morar”.

O rapaz, identificado apenas como Mateus, se mantém tranquilo e questiona se o agressor trabalhou para ter tudo aquilo, ou se foi adquirido do pai, o qual responde: “já nasci rico”.

O outro rapaz apenas questiona porque eles estão brigando e pergunta para o motoboy porque ele não foi embora. Ele diz que chamou uma viatura e está esperando.

Com informações do portal Banda B.

PUBLICIDADE

Recomendados