Médico morre por complicações da covid-19 no Paraná

Cotidiano

10 de agosto de 2020 13:40

Da Redação


Relacionadas

Termina hoje prazo para pedir registro de candidatura

Acumulada, Mega-Sena deve pagar R$ 50 mi neste sábado

Brasil ultrapassa as 140 mil mortes por covid-19

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava
Cerâmicas italianas são estrelas de nova campanha do Muffato
HGU adota protocolo para retomar cirurgias
Prefeitura de Curitiba adia volta às aulas de novo
Lucas Augusto era formado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e fez especialização na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto-SP. O médico deixa esposa e dois filhos. Foto: Reprodução/Banda B
PUBLICIDADE

O profissional era neurocirurgião, e residia em Ivaiporã desde maio quando começou a prestar atendimento no Instituto de Saúde Bom Jesus

Morreu no sábado (8) o médico Lucas Augusto, de 32 anos. Ele foi testado positivo para o novo coronavírus e estava internado desde o dia 25 em um hospital de Maringá. O profissional era neurocirurgião, e residia em Ivaiporã desde maio quando começou a prestar atendimento no Instituto de Saúde Bom Jesus.

Lucas Augusto era formado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e fez especialização na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto-SP. O médico deixa esposa e dois filhos.

O Conselho Regional de Medicina emitiu a seguinte nota de pesar sobre o falecimento:

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Lucas Pires Augusto (CRM-PR 31.651), ocorrida neste sábado, 8 de agosto, em decorrência da Covid-19. Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos. 

Em uma rede social uma colega de turma, Dra. Valéria Cristina Scavasine (CRM-PR 31.679), postou uma mensagem emocionada à família do médico:

“Queridos Benjamin e Isabela,

O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas.

Hoje, nesse dia 8 de agosto de 2020, vocês ganham 88 padrinhos e madrinhas. Nossa turma da faculdade sempre foi polêmica, briguenta, mas, nesse momento de dor, uniu-se por uma causa…. a causa de manter viva a memória do nosso mais brilhante colega. O coração dele continua batendo em vocês dois. Como forma de honrá-lo, a família dele também se torna a nossa família… e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer. Contem conosco SEMPRE, mesmo que seja para relembrar as histórias que o Lucas, com seu humor sagaz e sotaque mineiro, contou tantas vezes para alegrar nossos dias."

Para mais informações sobre a região acesse o TN Online clicando aqui.

Informações Banda B/TN Online

PUBLICIDADE

Recomendados