Ademar Traiano é reeleito como presidente da Alep

Cotidiano

10 de agosto de 2020 16:40

Da Redação


Relacionadas

Saúde atualiza procedimentos para aborto no SUS

Estudantes com Fies podem suspender pagamentos

Helicóptero da PM auxilia para conter chamas em Ilha Grande

Mulher é assassinada dentro de casa de acolhimento
Primeiro caça Gripen brasileiro voa no Brasil
PR terá queda nos números da Covid entre 30 e 40 dias
Político acusado de assassinato é preso no Paraná
A chapa encabeçada pelo deputado, denominada 'Parlamento Forte', foi eleita com 48 votos a favor, seis abstenções e nenhum voto contra Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A chapa encabeçada pelo deputado, denominada 'Parlamento Forte', foi eleita com 48 votos a favor, seis abstenções e nenhum voto contra

O deputado Ademar Traiano (PSDB) foi reeleito, nesta segunda-feira (10) para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. A chapa encabeçada pelo deputado, denominada 'Parlamento Forte', foi eleita com 48 votos a favor, seis abstenções e nenhum voto contra. Esta é a quarta eleição consecutiva de Traiano como presidente da Assembleia. O deputado conduziu o Parlamento em gestões reconhecidas como inovadoras e que colocaram a Assembleia paranaense em uma posição de destaque no cenário nacional.

Para Traiano, a reeleição é resultado das inovações realizadas pelo Poder Legislativo e “fruto da unidade e construção de todo um grupo que trabalha pelo bem do Paraná. Estamos fazendo com que a Assembleia Legislativa seja uma das mais importantes da Federação com medidas que podem avaliar nosso trabalho e fortalecer cada parlamentar que aqui está. E esse continua sendo nosso objetivo e dar uma nova identidade para que a população possa passar a enxergar o Poder Legislativo com mais respeito”.

O presidente destacou ainda diversas medidas que foram adotadas pela Assembleia Legislativa e contribuíram para o desenvolvimento do Estado. “Prevalece nesse momento as medidas que a Mesa vem implementando ao longo desse período de pandemia e a experiência que adquirimos ao longo de todo o período que aqui na Assembleia estamos, principalmente, como presidente da Casa a gente pode oferecer muito ao Paraná e a segurança de todas as medidas administrativas e àquelas que são de interesse do Estado”, declarou. “A condução do processo legislativo, apesar de sermos um órgão independe, é fundamental para que se dê celeridade para ações. Esse é o grande objetivo da nossa permanência na Casa. E é assim que pautamos nossa trajetória e vida política”, completou.

Durante entrevista coletiva concedida antes da eleição, Traiano enfatizou a experiência adquirida ao longo dos últimos anos que esteve à frente da Assembleia, e destacou a importância das medidas de apoio ao Executivo no combate a pandemia do coronavírus. Entre elas a aprovação de leis visando minorar o sofrimento da população e até mesmo o repasse de recursos do orçamento do Legislativo para bancar leitos de UTIs e compra de vacinas. O deputado recordou que durante o período que comandou a Assembleia, o Parlamento enfrentou inúmeras turbulências, incluindo essa, provocada pela pandemia. A posse da Mesa eleita hoje será em 2 de fevereiro de 2021.


A nova Mesa

A nova Mesa Diretora da Assembleia, eleita nesta segunda-feira, tem a seguinte composição:  presidente: deputado Ademar Luiz Traiano (PSDB), 1º vice-presidente: deputado Tercílio Turini (CDN),  2º vice-presidente: deputado Do Carmo (PSL),  3º vice-presidente: deputado Requião Filho (MDB),  1º secretário: deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), 2º secretário: deputado Gilson de Souza (PSC), 3º secretário: deputado Alexandre Amaro (Republicanos), 4º secretário: deputado Nelson Luersen (PDT), e  5º secretário: deputado Gilberto Ribeiro (PP).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados