PR faz acordo com Rússia para produzir vacina contra a covid | aRede
PUBLICIDADE

PR faz acordo com Rússia para produzir vacina contra a covid

Governo do estado anuncia acordo com empresa estatal russa para fabricação, produção e distribuição de vacina Sputnik V contra coronavírus

Putin afirmou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória para uma vacina
Putin afirmou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória para uma vacina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governo do estado anuncia acordo com empresa estatal russa para fabricação, produção e distribuição de vacina Sputnik V contra coronavírus

O governo do Paraná anunciou que irá assinar, na quarta-feira (12), um convênio com a empresa estatal russa para produzir a vacina Sputnik V, contra o novo coronavírus. O nome da vacina faz referência ao primeiro satélite lançado ao espaço na história, pela então União Soviética, em 1957.

De acordo com o governo, o acordo prevê que o estado poderá fazer testes, produzir e distribuir a vacina. A previsão é de que o convênio seja assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e o embaixador da Rússia, às 14h da quarta-feira.

Segundo o governo, a etapa seguinte à assinatura do acordo é o compartilhamento do protocolo russo com a Anvisa, para que a agência libere as demais etapas. Foi feita uma primeira aproximação entre o governo do estado com as autoridades russas. No momento, o protocolo está sendo estudado.

Nesta terça-feira (11), o presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória para uma vacina contra a covid-19 após menos de dois meses de testes em humanos, uma medida aclamada por Moscou como prova de eficiência científica.

Com informações do site noticias.R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE