Campanha é lançada para valorizar profissionais de saúde

Cotidiano

12 de agosto de 2020 10:20

Agência Brasil


Relacionadas

Paraná é uma das rotas do tráfico de animais silvestres

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo

Foz do Iguaçu retoma voos para seis destinos

Confiança da indústria atinge maior nível desde 2013
Casa Verde e Amarela é aposta para reaquecer mercado
Eleições: Total de candidaturas bate recorde neste ano
Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 30 de outubro
Dados do Ministério da Saúde mostram que 23,3 mil profissionais de saúde foram diagnosticados com o novo coronavírus. Foto: Reprodução/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Cruz Vermelha quer fomentar respeito a quem está na linha da frente 

Em meio ao aumento de casos de profissionais de serviços essenciais afetados pelo novo coronavírus, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha lançou a campanha Valorize o Essencial. A proposta é combater o estigma e fomentar o respeito e o apoio aos que estão na linha de frente no combate à pandemia.

A entidade ressaltou que, desde o registro das primeiras infecções, os profissionais estão expostos a alto risco de contaminação. Dados do Ministério da Saúde mostram que 23,3 mil profissionais de saúde foram diagnosticados com o novo coronavírus. Desses, 196 morreram oficialmente por covid-19, sendo que mais óbitos estão sendo investigados.

“Mas o número pode ser ainda maior. Segundo o Conselho Federal de Enfermagem, o total de casos confirmados entre profissionais da categoria é de 32.279 e o número de óbitos chega a 334 apenas entre profissionais de enfermagem”, alertou a Cruz Vermelha.

Vertentes

A campanha tem duas vertentes. A primeira é dirigida aos profissionais e gestores de serviços essenciais, em especial em contextos afetados pela violência e traz dicas práticas de autocuidado e gestão do estresse. A segunda é voltada à população em geral e busca fomentar a empatia para com esses profissionais, promovendo o apoio às equipes por meio de histórias e depoimentos.

Mais informações podem ser acessadas no site oficial da campanha.

PUBLICIDADE

Recomendados