Iniciam inscrições para seleção do Mestrado em Educação | aRede
PUBLICIDADE

Iniciam inscrições para seleção do Mestrado em Educação

Os interessados em ingressar no programa têm entre o dia 1º e o dia 13 de setembro para efetuar a inscrição, que deve ser feita exclusivamente pela internet

O Mestrado em Educação, de acordo com o coordenador do programa, professor Alessandro de Melo, é voltado a profissionais de todas as áreas.
O Mestrado em Educação, de acordo com o coordenador do programa, professor Alessandro de Melo, é voltado a profissionais de todas as áreas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os interessados em ingressar no programa têm entre o dia 1º e o dia 13 de setembro para efetuar a inscrição, que deve ser feita exclusivamente pela internet

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicentro, o PPGE, publicou o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Educação para o ano letivo de 2020. Os interessados em ingressar no programa têm entre o dia 1º e o dia 13 de setembro para efetuar a inscrição, que deve ser feita exclusivamente pela internet.

O Mestrado em Educação, de acordo com o coordenador do programa, professor Alessandro de Melo, é voltado a profissionais de todas as áreas. “A seleção é voltada para todos os que possuem graduação já concluída – tem que ter concluído a graduação em qualquer área. O PPGE não tem nenhuma limitação com a área da graduação. Então, todos que têm interesse em estudar temáticas da educação”.

No total, são disponibilizadas 17 vagas distribuídas entre duas linhas de pesquisa. Uma delas é voltada às “Políticas Educacionais, História e Organização da Educação Brasileira”. A outra, estuda a “Educação, cultura e diversidade”. De acordo com o professor Alessandro, o processo de seleção será dividido em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias. “A primeira delas é a análise do projeto e a segunda fase vai ser composta de entrevista para quem passou no projeto – uma entrevista via Google Meet – e a análise de um memorial que os candidatos têm que escrever sobre a sua vida acadêmica”, explica.

O professor Alessandro também fala sobre os critérios que serão analisados no processo seletivo. “Os critérios sempre são voltados para a qualidade e adequação do projeto. Também a adequação do currículo do candidato ao projeto, a afinidade à linha de pesquisa”, alerta o coordenador do PPGE.

O resultado final será publicado pela coordenação do PPGE a partir do dia 5 de outubro. O cronograma do processo seletivo e outras informações podem ser conferidos no edital de seleção, disponível na página do programa.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE