Lojista, você pode estar refém das redes sociais | aRede
PUBLICIDADE

Lojista, você pode estar refém das redes sociais

Com a pandemia, houve crescimento maior do que a média em relação aos novos consumidores do e-commerce brasileiro

E-commerce pode facilitar a vida de comerciantes de diferentes setores da economia
E-commerce pode facilitar a vida de comerciantes de diferentes setores da economia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a pandemia, houve crescimento maior do que a média em relação aos novos consumidores do e-commerce brasileiro

Somado a diversos fatores de isolamento social, os empresários precisaram se reinventar para manter o faturamento de suas lojas durante a pandemia e continuar atendendo os seus clientes. Vimos, por todo o país, lojas dos mais variados tamanhos e setores disponibilizando canais de venda através das redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp. No entanto, o esforço dessas lojas em atender de forma personalizada cada cliente que entra em contato através destes canais é cada vez maior e mais exaustivo. 

Imagine a seguinte situação: em uma loja de sapatos o cliente faz as seguintes perguntas através do WhatsApp: “Vocês possuem botas pretas? Pode me mandar foto do que você tem? Quanto custa cada uma delas? Tem do tamanho 34?”. Do outro lado, o atendente da loja precisa verificar em seu estoque as unidades disponíveis, tirar foto de cada um dos modelos e detalhar os valores de cada produto para mandar ao cliente. Um processo como esse parece ser simples, mas na prática vemos lojas atendendo inúmeros clientes simultaneamente, que esperam a resposta imediata e que, muitas vezes, é deixado a desejar essa velocidade no atendimento. Essa demora é compreensível, visto a demanda que foi imposta às lojas que não estavam preparadas para tal atendimento. 

Percebendo essa dificuldade dos empresários e lojistas, a empresa Laon Soluções - que conta com mais de 8 anos de experiência em comércio eletrônico - criou a plataforma laoncommerce.com.br. Esta plataforma consiste na criação de uma loja virtual de maneira muito facilitada, basta escolher o modelo que mais se adequa ao seu negócio e agendar o treinamento da ferramenta, garantindo assim que a loja esteja apta a fazer vendas online. Os especialistas da Laon Soluções serão responsáveis pela criação e personalização da loja. ”Ao disponibilizar uma loja online aos clientes, as empresas obtiveram melhora de até 90% no atendimento, pois os clientes conseguem ver de maneira rápida os produtos disponíveis e até efetuar o pagamento online através da plataforma, com isso a loja precisa se preocupar apenas em entregar os produtos aos clientes”, cita Leonardo Vieira, CEO da Laon Soluções. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen, após o anúncio do primeiro caso da COVID-19 no Brasil, doença causada pelo novo coronavírus, também observaram um crescimento maior do que a média em relação aos novos consumidores do e-commerce brasileiro, ou seja, aqueles que realizaram pela primeira vez uma compra online. Dentre as categorias mais buscadas no período entre Janeiro e Março de 2020, destacam-se higiene, limpeza caseira, produtos para bebê e mercearia, que apresentaram um crescimento significativo no período. 

“Os lojistas também devem estar atentos ao possível aumento da utilização de Serviços de Atendimento, tendo em vista o maior volume de novos consumidores, ou seja, aqueles que estão efetuando a sua primeira compra online. Os novos consumidores tendem a apresentar mais dúvidas e dificuldades no momento da compra, gerando aumento do fluxo e tempo de espera do atendimento. Disponibilizar guias e FAQs são boas estratégias para otimizar o atendimento e reduzir o tempo de espera.”, cita a fonte, Ebit | Nielsen Online Sales

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE